Jornal Povo

TST aceita recurso da CBF e derruba suspensão de Palmeiras x Flamengo

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou o recurso da CBF e derrubou as decisões do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ), permitindo assim a realização de Palmerias x Flamengo, neste domingo, pelo Brasileirão.

A decisão abrange tanto o processo aberto pelo Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas (Sindiclubes) quanto pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio de Janeiro (Saferj).

Em despacho assinado pelo ministro vice-presidente do TST, Vieira de Mello Filho, o entendimento foi que o TRT “excedeu os limites da competência territorial do juízo”. O entendimento é que o órgão sediado no Rio não podeira “determinar a suspensão da partida realizada” em São Paulo.

O entendimento na CBF é que a parte da suspensão da partida está totalmente solucionada. Mas como a liminar no processo do Saferj também envolve treinamentos do time profissional, a visão é que a Justiça vai ter que esclarecer se a segunda decisão está inteira suspensa ou apenas o adiamento da partida. Porque o fundamento é territorial.

Por causa do imbróglio judicial, Flamengo não se mobilizou no tempo adequado para entrar em campo. O time atrasou a chegada ao estádio e a partida contra o Palmeiras começara com atraso. Apesar de não ser parte ativa nos procesos na Justiça comum, o Flamengo queria que o jogo não acontecesse por causa do surto de coronavírus no elenco. Além dos 11 titulares, o rubo-negro vai usar oito jogadores no banco de reservas.

O que houve antes

Mais cedo, a desembargadora Maria Helena Motta, plantonista do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) havia indeferido mandado de segurança impetrado pela CBF para realização de Palmeiras x Flamengo na Allienz Arena. Assim, ficava mantida a decisão liminar do juiz Felipe Olmo da 8ª Vara do TRT que suspendia a partida pelo Campeonato Brasileiro.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também havia negado recurso da CBF neste domingo. Esta decisão do STJ é de caráter de competência, ou seja, estabeleceu que a justiça do trabalho tinha sim competência para determinar se o jogo poderia rolar ou não. A CBF tentava derrubar isso.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.