Jornal Povo

Michel Araújo brilha, Ganso desencanta, e Fluminense goleia o Coritiba pelo Brasileiro

No dia em que o Fluminense estreou o seu novo terceiro uniforme, nas cores verde água e laranja, quem veio preparado para um baile de gala foi o aniversariante Michel Araújo. Não apenas pelo golaço marcado, que abriu o caminho para a goleada por 4 a 0 contra o Coritiba, ontem, no Nilton Santos, mas por ajudar o Tricolor a voltar a triunfar após cinco jogos no Brasileiro. De quebra, também diminuiu a pressão sobre o técnico Odair Hellmann, que virou alvo da torcida após a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

Sem dúvidas, uma das melhores atuações nesta temporada. Aliás, chega a ser surpreendente pensar em algo assim após nove casos de Covid-19 serem confirmados no elenco tricolor. Os desfalques tiveram seu peso, mas foi possível tirar muitas coisas boas desta exibição.

Além de Michel, nomes como o do volante Dodi, do lateral-esquerdo Danilo Barcelos e do atacante Felippe Cardoso se destacaram por fazer algo simples: arriscar. Sejam chutes, dribles ou passes com mais ousadia. Deu certo.

Por sinal, o criticado Cardoso precisou de apenas dois toques na bola após substituir Fred para balançar as redes — outro golaço, onde ganhou de Sabino na corrida e driblou o goleiro Wilson antes de marcar.

A partida serviu também para aumentar a confiança de alguns atletas. Muriel, por exemplo, foi bancado por Odair e teve atuação segura. Nino, criticado pela irregularidade, marcou o terceiro tento tricolor e lembrou os velhos tempos. A lamentar a lesão de Wellington Silva, que fazia bom jogo até sentir problemas musculares, e de Nenê, que teve rendimento muito abaixo do esperado.

Já o Coritiba mostrou porque está em 16ª lugar com atuação muito apática. No fim, ainda viu Paulo Henrique Ganso cobrar o pênalti e decretar a goleada por 4 a 0 no Nilton Santos.

Fonte: Jornal Extra