Jornal Povo

Michel Araújo brilha, Ganso desencanta, e Fluminense goleia o Coritiba pelo Brasileiro

No dia em que o Fluminense estreou o seu novo terceiro uniforme, nas cores verde água e laranja, quem veio preparado para um baile de gala foi o aniversariante Michel Araújo. Não apenas pelo golaço marcado, que abriu o caminho para a goleada por 4 a 0 contra o Coritiba, ontem, no Nilton Santos, mas por ajudar o Tricolor a voltar a triunfar após cinco jogos no Brasileiro. De quebra, também diminuiu a pressão sobre o técnico Odair Hellmann, que virou alvo da torcida após a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

Sem dúvidas, uma das melhores atuações nesta temporada. Aliás, chega a ser surpreendente pensar em algo assim após nove casos de Covid-19 serem confirmados no elenco tricolor. Os desfalques tiveram seu peso, mas foi possível tirar muitas coisas boas desta exibição.

Além de Michel, nomes como o do volante Dodi, do lateral-esquerdo Danilo Barcelos e do atacante Felippe Cardoso se destacaram por fazer algo simples: arriscar. Sejam chutes, dribles ou passes com mais ousadia. Deu certo.

Por sinal, o criticado Cardoso precisou de apenas dois toques na bola após substituir Fred para balançar as redes — outro golaço, onde ganhou de Sabino na corrida e driblou o goleiro Wilson antes de marcar.

A partida serviu também para aumentar a confiança de alguns atletas. Muriel, por exemplo, foi bancado por Odair e teve atuação segura. Nino, criticado pela irregularidade, marcou o terceiro tento tricolor e lembrou os velhos tempos. A lamentar a lesão de Wellington Silva, que fazia bom jogo até sentir problemas musculares, e de Nenê, que teve rendimento muito abaixo do esperado.

Já o Coritiba mostrou porque está em 16ª lugar com atuação muito apática. No fim, ainda viu Paulo Henrique Ganso cobrar o pênalti e decretar a goleada por 4 a 0 no Nilton Santos.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.