Jornal Povo

Morre deputado estadual João Peixoto, de Covid-19

O deputado estadual João Peixoto (Democracia Cristã), de 75 anos, morreu na manhã desta quarta-feira de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Dr. Beda, em Campos. Internado desde 27 de agosto, ele tinha sido a única ausência na votação que aprovou o impeachment do governador afastado Wilson Witzel no último dia 23, por 69 votos a 0.

Em seu lugar, assume o suplente Eurico Júnior (PV). Júnior foi deputado federal, vereador e prefeito.

Deputado da região Norte fluminense, com eleitorado concentrado em cidades como Campos e Itaperuna, estava em seu sexto mandato na Alerj.

Antes de chegar à Alerj, foi vereador em Campos, em 1992, e presidiu a comissão de Obras da Câmara. Foi ainda secretário municipal da Agricultura, em 2006. Como deputado, foi o autor do projeto que levou o Gás Natural Veicular (GNV) para o Norte do estado.

Foi o segundo deputado estadual vítima da doença. Em maio, o deputado Gil Vianna (PSL) também morreu em decorrência do novo coronavírus.

Peixoto nasceu em Campos, era casado e pai de três filhos. Alerj fará uma sessão solene em homenagem ao parlamentar nesta quarta-feira. O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), decretou luto oficial por três dias, com as bandeiras a meio mastro.

Em nota, Ceciliano lamentou a morte do colega: “É triste constatar a perda de mais um amigo, uma grande contribuição à política do nosso estado, partindo desta maneira”, afirmou.

O sepultamento será neste sábado, no início da tarde. Não haverá velório.

Fonte: Jornal Extra