Jornal Povo

Preso um dos líderes do tráfico do Morro do Pinto envolvido na guerra do São Carlos

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta terça-feira, o traficante Fabio Souza Roseira, conhecido como Malvadeza, apontado como gerente-geral do tráfico de drogas do Morro do Pinto, no Santo Cristo, na Zona Portuária. Malvadeza teria participado da tentativa de invasão ao Morro do São Carlos, no fim de agosto.

De acordo com a Polícia Civil, o traficante se tornou um dos líderes do Morro do Pinto há cerca de oito meses, após aproximação com o então chefe do bando, Leonardo Marques da Silva, o Sapinho da Providência, que morreu em abril deste ano, e Evanílson marques da Silva, o Dão da Providência, que está foragido. Ele também é apontado como segurança de Cláudio Augusto dos Santos, o Jiló dos Prazeres, que comanda o tráfico do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.

Malvadeza foi encontrado na Rua Monte Alverne, após a DRF receber informações de que traficantes da comunidade que participaram da invasão do São Carlos estavam reunidos no local. Ao chegarem no endereço, os criminosos atiraram contra os agentes e correram.

Após os disparos, os policiais se depararam com Malvadeza e o irmão. Ele ficou exaltado, teve que ser contido até que foi capturado. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No local onde o traficante foi preso havia várias pichações em muros com as iniciais “FB”, em alusão a ele.

Na ação, os policiais apreenderam um celular bloqueado, um carro roubado e anotações do controle de venda de drogas com a menção “FB”. Em uma laje da comunidade, foram encontrados 40 pinos de cocaína.

Fonte: Meia Hora