Jornal Povo

Cinemas do Rio reabrem nesta quinta: veja regras e lista de estreias

Cinéfilos de plantão, é hoje! Fechadas desde o começo da pandemia do novo coronavírus, as salas de cinema reabrem suas portas (parte delas, é verdade) com estreias para os mais variados públicos.

Mas na nova realidade que enfrentamos, esse programinha gostoso que é ir ao cinema tem algumas regras. Grupos de até quatro pessoas podem se sentar juntos, mas precisam adquirir os ingressos ao mesmo tempo. A regra do distanciamento continua firme e forte: apenas 50% das poltronas estão liberadas e o uso de máscaras é obrigatório. O público só pode comer e beber dentro das salas — nada de provar a pipoca no caminho até a sala!

Não esqueça o álcool gel e escolha o longa que vai marcar seu reencontro com as telonas. De animações como “Scooby Doo’’ ao terror sul-coreano “As faces do demônio’’, a safra de filmes neste mês de outubro é boa e nós selecionamos alguns ao longo desta página.

Scooby! O Filme

O longa com os personagens da série animada de Hanna Barbera conta como Scooby Doo e Salsicha se conheceram e como se uniram aos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Na trama, o vira-lata e seus amigos têm a missão de parar o fantasma de Cerberus.

Magnatas do crime

Mickey Pearson construiu um império de maconha milionário em Londres. Seus lucros causam inveja, o que provoca uma série de conspirações, esquemas, suborno e chantagem, na tentativa de roubarem e arruinarem seus negócios e sua fortuna.

'Magnatas do crime'
‘Magnatas do crime’ Foto: Divulgação

As faces do demônio

Nessa produção de terror da Coreia do Sul, um demônio que adquire a forma humana invade a família de Kang-gu. Seu irmão, Joong-su, é pastor e o único que pode salvá-los realizando o exorcismo. Mas ele se amedronta porque já fracassou no passado.

Fuga de Pretória

O longa reproduz a história real de Tim Jenkin e Stephen Lee, jovens sul-africanos brancos que eram vistos como terroristas e foram presos em 1978 por trabalharem em operações secretas para o partido proibido de Nelson Mandela.

'Fuga de Pretória'
‘Fuga de Pretória’ Foto: Divulgação

Spycies — Agentes selvagens

Uma improvável dupla de agentes secretos — o gato Vladimir, altamente qualificado mas desobediente, e o jovem rato Hector, que passa o dia vendo TV e jogando videogame — precisa deixar as diferenças de lado para investigar o roubo de um objeto valioso.

A ilha da fantasia

Na adaptação do popular programa de TV dos anos 1970, o enigmático dono de um resort de luxo em uma ilha no Oceano Pacífico, Sr. Roarke (Michael Peña), promete a seus convidados a possibilidade de realizar seus maiores sonhos. Mas a viagem vira um pesadelo para todos.

O segredo – Ouse sonhar

Inspirado no livro “O segredo”, de Rhonda Byrne, o longa acompanha a história da viúva Miranda (Katie Holmes), que luta para cuidar sozinha de três filhos e vê sua vida mudar quando conhece Bray Johnson (Josh Lucas), contratado para fazer obras de reparo em sua casa.

O roubo do século

Dirigido por Ariel Winograd, o longa conta a história de um grande assalto na Argentina. Numa sexta-feira 13 de 2006, bandidos roubam uma agência do Banco Río, em Buenos Aires. O mistério é que, após o evento, os policiais encontram no local apenas armas de brinquedo.

Apocalypse now — Final cut

Essa é a terceira versão do clássico de Francis Ford Coppola. Na Guerra do Vietnã, um jovem americano recebe a missão de matar um conterrâneo, que passou a comandar guerrilheiros no Camboja, onde é visto como um semideus pelos locais.

Fonte: Jornal Extra