Jornal Povo

Cinemas do Rio reabrem nesta quinta: veja regras e lista de estreias

Cinéfilos de plantão, é hoje! Fechadas desde o começo da pandemia do novo coronavírus, as salas de cinema reabrem suas portas (parte delas, é verdade) com estreias para os mais variados públicos.

Mas na nova realidade que enfrentamos, esse programinha gostoso que é ir ao cinema tem algumas regras. Grupos de até quatro pessoas podem se sentar juntos, mas precisam adquirir os ingressos ao mesmo tempo. A regra do distanciamento continua firme e forte: apenas 50% das poltronas estão liberadas e o uso de máscaras é obrigatório. O público só pode comer e beber dentro das salas — nada de provar a pipoca no caminho até a sala!

Não esqueça o álcool gel e escolha o longa que vai marcar seu reencontro com as telonas. De animações como “Scooby Doo’’ ao terror sul-coreano “As faces do demônio’’, a safra de filmes neste mês de outubro é boa e nós selecionamos alguns ao longo desta página.

Scooby! O Filme

O longa com os personagens da série animada de Hanna Barbera conta como Scooby Doo e Salsicha se conheceram e como se uniram aos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Na trama, o vira-lata e seus amigos têm a missão de parar o fantasma de Cerberus.

Magnatas do crime

Mickey Pearson construiu um império de maconha milionário em Londres. Seus lucros causam inveja, o que provoca uma série de conspirações, esquemas, suborno e chantagem, na tentativa de roubarem e arruinarem seus negócios e sua fortuna.

'Magnatas do crime'
‘Magnatas do crime’ Foto: Divulgação

As faces do demônio

Nessa produção de terror da Coreia do Sul, um demônio que adquire a forma humana invade a família de Kang-gu. Seu irmão, Joong-su, é pastor e o único que pode salvá-los realizando o exorcismo. Mas ele se amedronta porque já fracassou no passado.

Fuga de Pretória

O longa reproduz a história real de Tim Jenkin e Stephen Lee, jovens sul-africanos brancos que eram vistos como terroristas e foram presos em 1978 por trabalharem em operações secretas para o partido proibido de Nelson Mandela.

'Fuga de Pretória'
‘Fuga de Pretória’ Foto: Divulgação

Spycies — Agentes selvagens

Uma improvável dupla de agentes secretos — o gato Vladimir, altamente qualificado mas desobediente, e o jovem rato Hector, que passa o dia vendo TV e jogando videogame — precisa deixar as diferenças de lado para investigar o roubo de um objeto valioso.

A ilha da fantasia

Na adaptação do popular programa de TV dos anos 1970, o enigmático dono de um resort de luxo em uma ilha no Oceano Pacífico, Sr. Roarke (Michael Peña), promete a seus convidados a possibilidade de realizar seus maiores sonhos. Mas a viagem vira um pesadelo para todos.

O segredo – Ouse sonhar

Inspirado no livro “O segredo”, de Rhonda Byrne, o longa acompanha a história da viúva Miranda (Katie Holmes), que luta para cuidar sozinha de três filhos e vê sua vida mudar quando conhece Bray Johnson (Josh Lucas), contratado para fazer obras de reparo em sua casa.

O roubo do século

Dirigido por Ariel Winograd, o longa conta a história de um grande assalto na Argentina. Numa sexta-feira 13 de 2006, bandidos roubam uma agência do Banco Río, em Buenos Aires. O mistério é que, após o evento, os policiais encontram no local apenas armas de brinquedo.

Apocalypse now — Final cut

Essa é a terceira versão do clássico de Francis Ford Coppola. Na Guerra do Vietnã, um jovem americano recebe a missão de matar um conterrâneo, que passou a comandar guerrilheiros no Camboja, onde é visto como um semideus pelos locais.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.