Jornal Povo

Fluminense anuncia contratação de Lucca até 2022, e atacante comemora: “Um desafio gigante”

Lucca é a mais nova contratação do Fluminense para o Campeonato Brasileiro. O clube, que já tinha se reforçado para a competição com Danilo Barcelos, anunciou o atacante oficialmente na tarde desta quarta-feira. Indicação do técnico Odair Hellmann, com quem trabalhou no Inter em 2018, o jogador de 30 anos assinou contrato até abril de 2022, ganhou a camisa 7 e falou pela primeira vez como tricolor:

– Estou muito feliz com a oportunidade. Tenho muitos companheiros aqui que eu já trabalhei junto, isso me deixa muito mais tranquilo. É um desafio gigante, estou super motivado e totalmente disposto a ajudar o clube da melhor maneira possível – afirmou ao site oficial do Fluminense.

Lucca vai se apresentar ao Fluminense ainda nesta semana e já começará a treinar com os novos companheiros no CT Carlos Castilho. Porém, ainda não poderá jogar as próximas três partidas do time. Como estava no Al-Khor, do Catar, o jogador só poderá fazer sua estreia depois do dia 13 de outubro, quando a janela de transferências internacionais abre no Brasil.

Para um jogador sem contrato fechar com um clube fora desse período, como foi com Kalou no Botafogo e Isla no Flamengo, ele precisaria ter ficado sem vínculo antes da janela anterior ter fechado. O contrato de Lucca no Al-Khor só terminou este mês, e ele chegou ao Brasil há uma semana. Assim, só estará à disposição de Odair para o jogo contra o Atlético-MG no dia 14 de outubro, no Mineirão.

Lucca trabalhou com Odair em 2018 no Inter — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG
Lucca trabalhou com Odair em 2018 no Inter — Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG

Lucca se destacou pelo Criciúma em 2012, quando marcou 19 gols em 43 partidas. Depois, foi emprestado ao Cruzeiro e comprado pelo Corinthians a pedido de Tite por R$ 4,5 milhões. No Timão, ele foi campeão brasileiro em 2015, mas perdeu espaço nos anos seguintes e foi cedido à Ponte Preta em 2017, onde novamente teve destaque e fez 24 gols em 61 jogos.

O atacante depois teve passagens discretas também por empréstimo por Inter e Bahia, seu último clube no Brasil e onde não marcou gols em 17 jogos. Ele está desde o ano passado no Al-Khor, onde permaneceu após seu contrato com o Corinthians acabar em julho. Em 2020, ele fez cinco gols em 12 partidas e entrou em campo pela última vez no domingo passado, na derrota para o Al Ahli por 1 a 0.

No Fluminense, desde a saída de Evanilson, vendido para o Porto, de Portugal, a posição de centroavante passou a ser a mais carente do atual elenco: só há Fred, que está com Covid-19 e vem enfrentando problemas físicos em seu retorno às Laranjeiras, e Felippe Cardoso, que chegou a ficar fora dos planos do clube. Recentemente, a diretoria sondou William Pottker, do Inter, mas as conversas não evoluíram.

Fonte: GloboEsporte