A Feira de São Cristóvão a partir desta sexta-feira (2/10) apoia à campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção a dois tipos de cânceres: o de mama e o de colo de útero.
A tradicional estátua de Luiz Gonzaga, que acolhe o visitante na entrada principal, será iluminada na cor da campanha e receberá uma máscara na cor rosa, não abrindo mão do combate ao coronavírus. Madrinha da Feira de São Cristóvão, Tia Ju e Magna Fernandes falam da iniciativa.
“Sou nordestina de raça, no sangue, na veia, e não poderia deixar de estar nessa campanha aqui na Feira de São Cristóvão. Outubro é quando intensificamos as ações de conscientização contra o câncer de mama. É muito importante ficar de olho nos sinais da doença e fazer os exames de prevenção regularmente”, afirma a madrinha da Feira de São Cristóvão Tia Ju.
“É momento de esclarecer todas as mulheres. Além do autoexame no caso do câncer de mama, outra orientação fundamental no Outubro Rosa é sobre câncer do colo do útero”, destaca a gestora da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes.
Outubro Rosa
O Outubro Rosa é um movimento internacional criado na década de 1990, inicialmente para conscientização sobre as medidas de controle do câncer de mama.
Mais recentemente, a campanha passou reforçar também os cuidados para evitar o câncer de colo de útero.
A meta da campanha é disseminar informações sobre como é possível se precaver para reduzir o risco de contrair a doença