Jornal Povo

Rompimento de adutora em Higienópolis causa suspensão de abastecimento de água em 21 bairros

A Cedae realiza reparo emergencial em uma adutora na Rua Lourenço Ribeiro, em Higienópolis, Zona Norte do Rio. O serviço foi iniciado na madrugada desta sexta-feira e está previsto para ser concluído ainda hoje (02/10). O rompimento da tubulação deixou as ruas inundadas e danificou escolas do bairro.

Para realizar o reparo, foi necessário interromper o abastecimento para parte dos bairros de Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Ilha do Governador, Vicente de Carvalho, Kosmos, Cascadura, Piedade, Ramos, Inhaúma, Centro, Leopoldina, Caju, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem e Manguinhos.

A rede será colocada em carga logo após a conclusão do serviço e a previsão é de que o abastecimento esteja normalizado em até 24 horas. Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento. Mesmo assim, a Companhia pede que os clientes usem água de forma equilibrada, e adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo de água. Vale informar que clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.

Fonte: Meia Hora