Jornal Povo

Diretor-executivo do Hospital Alberto Torres é morto em Niterói

O diretor-executivo do Hospital Alberto Torres foi morto em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite de domingo (4). De acordo com testemunhas, ele foi vítima de uma tentativa de assalto.

José Dídimo do Espírito Santo, tinha 59 anos, era policial federal aposentado e foi baleado após trocar tiros com os bandidos na Rodovia Amaral Peixoto.

Ainda segundo testemunhas, quatro homens armados em um carro fecharam o veículo do diretor, desceram apontando as armas, ele reagiu e acabou morto.

Os criminosos fugiram sem levar nada.

Os bombeiros foram chamados, mas José Dídimo já estava morto.

Um outro carro acabou batendo na traseira do veículo da vítima quando a pista foi fechada pelos criminosos.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra policiais militares interditando parte da via na altura da Favela do Caramujo após o tiroteio.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar os criminosos. Uma perícia foi feita no local do crime.

Nota da Polícia Federal

Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte do policial aposentado e informou que as circunstâncias do crime estão sendo investigadas. Confira abaixo:

“Com profundo pesar, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro comunica o falecimento do Agente de Polícia Federal aposentado José Dídimo do Espírito Santo Costa, aos 59 anos, na noite de ontem (04/10), em Niterói.

O servidor ingressou na Polícia Federal no ano de 1990 e se aposentou em 2012, tendo como última lotação a Delegacia de Polícia Federal em Niterói.

As circunstâncias do ocorrido estão sendo devidamente apuradas.

A Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.”

Fonte: G1