Jornal Povo

Operação na Vila Aliança tem morador e suspeito mortos; barricadas com ônibus e caminhões isolam a região

Um morador e um suspeito morreram durante uma operação da Polícia Civil na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira. Barricadas foram instaladas nas principais vias de acesso à comunidade, deixando-a isolada, como mostrou o “Bom Dia Rio”, da TV Globo. Criminosos usaram usando grandes veículos, como caminhões e ônibus, e estruturas com pregos e pneus para tentar dificultar a movimentação das equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

No flagrante, homens ateiam fogo a pneus usados como barricada ao lado de estrutura com pregos e de ônibus
No flagrante, homens ateiam fogo a pneus usados como barricada ao lado de estrutura com pregos e de ônibus Foto: TV Globo / Reprodução

Morador da Estrada do Taquaral, Jorge Fernandes, de 61 anos, foi atingido por uma bala perdida na barriga. Ele chegou a ser levado para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, mas não resistiu ao ferimento. Já o suspeito baleado foi identificado como Danilo Alves da Silva, o Cérebro. Ele também morreu no Albert Schweitzer.

Os caminhões e ônibus foram manobrados e ficaram atravessados nas ruas. Ainda assim, são usadas barricadas com pneus. O “Bom Dia Rio” mostrou ainda homens ateando fogo a estes bloqueios. Também são usadas estruturas com pregos estendidas na pista, de uma calçada a outra, para impedir o acesso de carros. Algumas foram fixadas a postes para dificultar a retirada. Nestes trechos, a passagem é possível somente pela calçada, a pé ou de moto.

Entre os trechos bloqueados, há vias importantes, como a Estrada Coronel Tamarindo, a Rua Doutor Augusto Figueiredo e a Estrada do Taquaral. Nas redes sociais, moradores da comunidade falam sobre a manhã de operação e do clima de tensão com os bloqueios. Uma internauta escreveu:

“As ruas da Vila Aliança no RJ fechadas. Gente! A segunda feira do carioca não é fácil. Barricadas, ônibus e caminhões fechando o acesso dos moradores.”

Já outro comenta o fechamento das vias de acesso:

“A bandidagem está pintando e bordando nas comunidades. Vila Aliança está completamente ISOLADA. Os traficantes foram avisados que haveria uma OPERAÇÃO de repressão ao tráfico de drogas.”

Fonte: Jornal Extra