Jornal Povo

Operação na Vila Aliança tem morador e suspeito mortos; barricadas com ônibus e caminhões isolam a região

Um morador e um suspeito morreram durante uma operação da Polícia Civil na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira. Barricadas foram instaladas nas principais vias de acesso à comunidade, deixando-a isolada, como mostrou o “Bom Dia Rio”, da TV Globo. Criminosos usaram usando grandes veículos, como caminhões e ônibus, e estruturas com pregos e pneus para tentar dificultar a movimentação das equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

No flagrante, homens ateiam fogo a pneus usados como barricada ao lado de estrutura com pregos e de ônibus
No flagrante, homens ateiam fogo a pneus usados como barricada ao lado de estrutura com pregos e de ônibus Foto: TV Globo / Reprodução

Morador da Estrada do Taquaral, Jorge Fernandes, de 61 anos, foi atingido por uma bala perdida na barriga. Ele chegou a ser levado para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, mas não resistiu ao ferimento. Já o suspeito baleado foi identificado como Danilo Alves da Silva, o Cérebro. Ele também morreu no Albert Schweitzer.

Os caminhões e ônibus foram manobrados e ficaram atravessados nas ruas. Ainda assim, são usadas barricadas com pneus. O “Bom Dia Rio” mostrou ainda homens ateando fogo a estes bloqueios. Também são usadas estruturas com pregos estendidas na pista, de uma calçada a outra, para impedir o acesso de carros. Algumas foram fixadas a postes para dificultar a retirada. Nestes trechos, a passagem é possível somente pela calçada, a pé ou de moto.

Entre os trechos bloqueados, há vias importantes, como a Estrada Coronel Tamarindo, a Rua Doutor Augusto Figueiredo e a Estrada do Taquaral. Nas redes sociais, moradores da comunidade falam sobre a manhã de operação e do clima de tensão com os bloqueios. Uma internauta escreveu:

“As ruas da Vila Aliança no RJ fechadas. Gente! A segunda feira do carioca não é fácil. Barricadas, ônibus e caminhões fechando o acesso dos moradores.”

Já outro comenta o fechamento das vias de acesso:

“A bandidagem está pintando e bordando nas comunidades. Vila Aliança está completamente ISOLADA. Os traficantes foram avisados que haveria uma OPERAÇÃO de repressão ao tráfico de drogas.”

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.