Jornal Povo

Pedida salarial e interesse de árabes podem melar renovação de Dodi com o Fluminense

Fluminense mantém o interesse em renovar com Dodi, um dos principais nomes da temporada, mas o estafe do atleta e a diretoria do clube não conseguem chegar a um acordo. Segundo apuração, além da pedida salarial, a renovação esbarra em um recente interesse do futebol árabe no volante, o que fez com que as exigências para a extensão de vínculo aumentassem. O otimismo inicial pelo acerto, agora, deu lugar a incômodo nas Laranjeiras.

Não houve proposta oficial por Dodi, mas a sondagem do mundo árabe já fez aumentar a valorização do volante. Há ainda a expectativa de que chegue algo concreto e, caso aconteça, as chances de renovação serão ainda menores. Isso porque o Fluminense não fará loucuras para permanecer com o atleta. Internamente, os rendimentos mensais exigidos pelo estafe do jogador são vistos como exorbitantes e não condizentes com a realidade do clube. Além disso, há um pedido por luvas.

Dodi, do Fluminense, comemora golaço contra o Vasco — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Dodi, do Fluminense, comemora golaço contra o Vasco — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Dodi tem três representantes. Carlos Escuro foi quem o descobriu e é seu principal empresário. É dele que o Fluminense espera uma resposta até hoje da última proposta apresentada. Seus dois sócios com participação no jogador são Márcio Bittencourt – que tem o mesmo sobrenome do presidente tricolor, mas não são parentes – e Tadeu Cruz. O volante tem recebido sondagens no mercado com três vezes mais do que seu salário no Flu, mas qualquer decisão precisa passar pelos três agentes.

A reportagem apurou que há divergência até mesmo entre os empresários. Bittencourt, por exemplo, nas conversas com a diretoria se mostrou favorável à permanência de Dodi, uma vez que ele ganhou status de titular e tende a se valorizar mais. Por sua vez, Escuro vê o momento como a oportunidade de firmar um grande contrato, por isso busca uma oferta maior ou a saída do atleta.

Dodi ao lado de Carlos Escuro: empresário foi quem descobriu o volante — Foto: Reprodução / Instagram
Dodi ao lado de Carlos Escuro: empresário foi quem descobriu o volante — Foto: Reprodução / Instagram

Como noticiado pelo site “Uol” e confirmado pelo Jornal Povo, Carlos Escuro está na Europa e só voltará ao Brasil no dia 13, quando pretende sentar para conversar com o Fluminense. A reportagem apurou que a diretoria tricolor aceitou esticar o prazo, inicialmente estipulado até 30 de setembro, para esperar o agente, pois ainda mantém o volante como plano A. Mas já começou a monitorar nomes no mercado para plano B, de olho em um eventual substituto para o jogador no elenco.

Reserva até o início da temporada, Dodi virou titular na reta final do Campeonato Carioca e atualmente é um dos poucos com “vaga cativa” no time. Já podendo assinar pré-contrato com outro clube, o estafe do jogador quer uma valorização, e a primeira oferta foi considerada muito abaixo do pretendido. O Fluminense subiu os números e apresentou uma proposta nos mesmos moldes de Luccas Claro: contrato de dois anos e dois aumentos, um imediato e outro de 2021 para 2022.

Fonte: Ge