Ramon lamenta erros no primeiro tempo e assume responsabilidade por derrota do Vasco: “Machuca muito”
Melhores momentos de Atlético-MG 4 x 1 Vasco, pela 13º rodada do Brasileirão 2020

Foi com uma expressão abatida que Ramon Menezes participou da coletiva de imprensa, após a derrota para o Atlético-MG por 4 a 1, na noite deste domingo, em Belo Horizonte. O Vasco até começou bem no Mineirão, saiu na frente, mas acabou goleado com quatro gols ainda na primeira etapa. Após a partida, o treinador lamentou o resultado, disse que o time foi muito mal no primeiro tempo e elogiou o adversário.

– Gostaria de estar aqui de uma outra maneira. Mas jogamos contra o líder do campeonato. Partida muito difícil, muito dura. Agora é levantar a cabeça. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. Passei para eles no vestiário. Tem que levantar a cabeça porque quarta-feira tem mais.

– Queria deixar bem claro que a responsabilidade é minha de escalar e colocar em campo aquilo que vejo como ideal. Os atletas têm esse entendimento. Hoje começamos abrindo o placar contra um grande adversário, mas infelizmente não conseguimos dar uma sequência, trabalhar mais a bola, sair no contra-ataque, fazer a transição. O Atlético-MG me impressiona muito, uma equipe muito rápida na transição. Treinamos muito para que isso não acontecesse. Foi surpreendendo o adversário que conseguimos nosso gol, mas depois erramos. Muito ruim perder dessa maneira. Machuca muito. Mas temos o Bahia pela frente, temos que recuperar a parte psicológica desses atletas. Ninguém gosta de perder, ainda mais vestindo uma camisa pesada como a do Vasco – lamentou o treinador.

Com 18 pontos, o Vasco caiu para a nona colocação na tabela. O time volta a campo na quarta-feira, às 19h30, novamente fora de casa, contra o Bahia, em Salvador.

Outros trechos

Esquema e escalação

Na verdade, a maneira de jogar é muito parecida. Até porque quando temos a bola o Miranda é um dos construtores. O objetivo era dar um pouco mais de liberdade pela esquerda, segurar o Miranda, pois o Atlético-MG vem muito bem pelo lado esquerdo

Mudanças no primeiro tempo

Troquei porque senti que estávamos perdendo o lado direito. Mudamos para ter saída com mais posse de bola, com Yago (Pikachu) e Marcos Jr, para fazer a bola circular. Infelizmente no segundo tempo ficou mais difícil.

Erros

Sabíamos a dificuldade que é jogar aqui contra o Atlético. Lógico que trabalhamos muito e esperávamos surpreender. Por que não? Abrimos o placar e tivemos erros. Erros que não podemos ter

Gols sofridos e equilíbrio

Sempre falei a respeito do equilíbrio. Se você olhasse a tabela do campeonato antes dessa rodada era a equipe que menos tinha sofrido gols na competição. Até então não tínhamos sofrido mais de dois gols em uma partida. Também éramos o segundo melhor ataque da competição. Agora é trabalhar muito.


Jejum de 5 jogos do Cano

O Cano é um dos artilheiros da competição. Daqui a pouco vai voltar a fazer gols. Meu foco é recuperar todos. Estamos há três jogos sem vencer no brasileiro. Machucou muito, sei que o torcedor também está machucado e triste.

Banner Vasco — Foto: Divulgação

Fonte: ge

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by