Jornal Povo

Rumo ao décimo jogo sem Luis Henrique, Botafogo segue em busca de um herdeiro para a posição

O próximo jogo do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro marcará a 10ª partida seguida desde a última vez que Luis Henrique atuou com a camisa 7. O jogo pela sétima rodada da competição, contra o Coritiba, foi a última oportunidade de observar o atacante em campo. De lá pra cá, o time luta para encontrar algum substituto para o garoto de 18 anos, negociado com o Olympique de Marselha.

Paulo Autuori testou cinco formações diferentes no ataque desde então, e na manhã do último domingo, Bruno Lazaroni optou por iniciar de outra maneira. Contra o Fluminense, Babi, Kalou e Rhuan começaram jogando juntos pela primeira vez. Esse trio, aliás, é a combinação de atacantes que mais apareceu em campo desde a partida contra o Corinthians (a primeira sem Luis Henrique), com cinco partidas.

Ao todo, já foram testadas mais de 16 combinações no ataque. Uns jogaram pouco tempo juntos, como Matheus Nascimento e Rhuan contra o Corinthians, e teve quem ficasse em campo por apenas alguns minutos nas últimas duas partidas, caso de Warley.

Entre todos os testes, e o desgastante calendário, dá para dizer que o Botafogo ainda não conseguiu firmar um atleta para ocupar o espaço deixado pelo jovem atacante. Por mais que Kalou tenha estreado na mesma noite da última partida de Luis Henrique, o marfinense ainda deixa a desejar. De todos os nove atacantes que constam como parte do elenco profissional do Botafogo, apenas dois não receberam oportunidade nos últimos nove jogos: Rafael Navarro (que também atua no Sub-20) e o peruano Lecaros.

Neste período desde o jogo contra o Corinthians, o Botafogo acumula uma vitória, seis empates e duas derrotas, com nove gols marcados e 10 sofridos. O artilheiro do clube no período é Matheus Babi, com três gols, seguido por Victor Luis, com dois. Bruno Nazário, Caio Alexandre, Kalou e Pedro Raul têm um cada.

Minutagem dos atacantes desde a saída de Luis Henrique:

JogadorMinutos
1º – Matheus Babi727
2º – Kalou611
3º – Rhuan356
4º – Pedro Raul254
5º – Davi Araújo146
6º – Warley13
7º – Matheus Nascimento10

*Lista não inclui os acréscimos

O Botafogo volta a campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, quando recebe o Palmeiras às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos. O clube está na 19ª colocação, com 12 pontos, mesmo número do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, mas atrás na tabela por causa do número de vitórias.

Fonte: Ge