Jornal Povo

Outubro Rosa: saiba como fazer mamografias gratuitas no RJ

Em apoio à Campanha Outubro Rosa, o Rio Imagem, centro de diagnósticos da Secretaria Estadual de Saúde do Rio, oferece exames de mamografia de forma gratuita para mulheres e sem necessidade de agendamento. A unidade é localizada na Av. Presidente Vargas 1.733, no Centro do Rio.

A iniciativa busca alertar a população sobre a prevenção ao câncer de mama. O exame, que é crucial para o diagnóstico precoce da doença, é oferecido a mulheres entre 50 e 69 anos.

Para realizar a mamografia, é necessário ir até o local, de segunda a sábado, das 8h às 17h, com encaminhamento médico proveniente de hospital público, do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a partir do exame é possível identificar melhor as lesões mamárias em mulheres depois da menopausa. Antes desse período, é possível que ocorra falhas nos resultados, segundo a secretaria.

De acordo com Roger Ancillotti, diretor do Rio Imagem, além da mamografia, o público-alvo também pode fazer outros exames, se houver necessidade.

“A iniciativa vai além da mamografia. Caso o exame detecte algo que necessite de investigação nas mamas das pacientes, o Rio Imagem automaticamente irá indicar uma ultrassonografia, biópsia ou uma histopatologia para que o que foi indicado no exame seja investigado”, afirmou Ancillotti.

A ação vai até o dia 31 de outubro, mas pode ser ampliada até o dia 15 de novembro, segundo o diretor.

Fonte: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.