Jornal Povo

#TrancaOsDentesEVaiPraCima! Com Vaninha Compan

Febre nas redes sociais, youtuber Lisandra Barcelos acumula 4 milhões de seguidores

Junte uma típica adolescente cheia de vida com muito alto astral e um poder hipnotizante de manter os olhos de quem assiste vidrados: essa é a youtuber Lisandra Barcelos. Uma fórmula de sucesso que está arrebatando milhões de seguidores com autenticidade e carisma. São nada mais nada menos que 4 milhões de seguidores no Instagram e 2,5 milhões no Youtube. E esse número segue crescendo.

Essa morena de cabelos cacheados e olhos amendoados resolveu ouvir os conselhos dos amigos e se aventurar nas redes sociais mostrando seu típico dia a dia “teen”. O primeiro vídeo contava a divertidíssima experiência, ou inexperiência pode-se dizer, da aventura do famigerado primeiro beijo. Tudo contado com a leveza e bom humor que lhe são peculiares. Resultado: mais de 700 visualizações. Lisandra viu aí um nicho em que poderia se encaixar e destacar: a vida real. As dores e alegrias de ser ter 17 anos.

A produção de vídeos continuou até que ela encontrou o “gap” que procurava: a maquiagem. Como adolescente que é adolescente, não pode ver uma make up, foi nos challengers que a jovem viu sua fama despontar. Rapidamente.

Challenge, significa desafio, e consiste em gravar transformações incríveis em frente à câmera. E cada movimento mostra uma evolução do processo de maquiagem, enquanto se canta, dança ou troca de roupa. E vale qualquer ritmo: vai do sertanejo ao pop, sempre combinando com cada desafio.

Com a quarentena, os challengers triplicaram! A influencer aproveitou para gravar vídeos de um jeito diferente, dominando técnicas de edição e criatividade. No conteúdo, inspirações que vão desde um básico “delineado gatinho” até uma produção super elaborada; o que só fez crescer tanto as curtidas quanto comentários.

Adicione a isso, músicas do momento e claro, pitadas de humor, que pode ser escrachado ou não. Perrengues do cotidiano levam à imediata identificação e empatia. O tripé usado por ela nas gravações, por exemplo, era de papelão. Nada que abalasse a youtuber.

Segurando cada pincel, base e todos os outros aparatos com a naturalidade de quem definitivamente nasceu pra isso, a influencer faz produções que muitas vezes levam horas para serem concluídas. E que valem cada minuto de espera. Nos looks, muita cor, brilho e positividade. E uma jovem, doce e reluzente, que vale mesmo a pena seguir e acompanhar.

Marcell Compan –  De músico a fotografo premiado

Marcell Compan

Os tradicionais cliques do casamento são apenas uma parte do trabalho do fotógrafo Marcell Compan, de 39 anos. Morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, ele entrou no mundo da fotografia há sete anos, mas já conquistou mais de 70 prêmios. Como publicado, ele foi indicado, em 2015, como fotógrafo revelação no festival Lente de Ouro, o Oscar da fotografia de casamento. Na associação internacional My Wedding, lidera o ranking de fotógrafos do Rio de Janeiro.

Músico, Marcell conta que começou a fotografar meio que por brincadeira:

— Sempre fui guitarrista, vim do meio gospel. Mas teve uma época em que a música me deu uma abandonada. Um amigo me aconselhou a fazer outra coisa que fosse atrelada à arte. Deu várias sugestões, mas quando ele falou fotografia, foi como flecha.

Marcell fez um curso na área e começou a trabalhar. O fotógrafo lembra que o primeiro evento foi um aniversário infantil, mas, depois, entrou para o ramo dos casamentos e não saiu mais.

Segundo o fotógrafo, a técnica tira a tensão que existe em fotos oficiais de cerimônias como as de casamento:

— É um estilo que tenta trazer a real emoção. As pessoas deixam de olhar para a minha câmera, se olham e elas acabam se abraçando, rindo, chorando. Sou mais um psicólogo do que um fotógrafo

Você costuma tomar alguma vitamina para cabelo?

Blow, vitamina capilar

Quando você toma um suplemento vitamínico para os cabelos vai tratá-lo de dentro para fora. Isso, sem dúvidas, ajuda os nossos fios a terem mais qualidade. A vitamina não vai, porém, modificar o seu cabelo, como muita gente pensa. Ela vai trazer melhorias: vai fortalecer, ajudar a crescer, pode impactar no brilho e amenizar a quebra, por exemplo. Nutrindo os fios de dentro para fora.

A forma como nos alimentamos impacta muito a saúde dos cabelos. A qualidade deles vem de dentro para fora. Shampoos, máscaras e tratamentos externos ajudam a cuidar dos fios. O que vale mesmo, no entanto, é o que acontece dentro do nosso corpo. A maioria de nós tem dificuldade de fazer uma alimentação super balanceada e isso acaba causando, muitas vezes, uma carência nutricional. Se isso acontece, o corpo começa a economizar os nutrientes que vão para os cabelos e unhas, por exemplo. Você, portanto, pode começar a ter cabelos quebradiços e unhas fracas, comprometendo o crescimento de ambos.

O suplemento contém 12 vitaminas e minerais que são essenciais para cabelos e unhas, em especial selênio, biotina e zinco. Contém também vitaminas A, D3, E, C, B1, B5, B6, B9 e B12. Esse combo ajuda no fortalecimento e crescimento das unhas e dos cabelos, dando resistência aos fios, amenizando a queda e estimulando a produção de queratina.