Jornal Povo

Após 16 anos foragida, mulher acusada de matar o ex-marido é presa em Ramos

Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam, nesta terça-feira, Francisca de Fátima Souza, de 54 anos. Acusada do assassinato do ex-marido, ela estava foragida desde 2004, quando um mandado de prisão em seu nome foi expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. A mulher foi encontrada em seu local de trabalho, um bar na Travessa Sargento Ferreira, em Ramos, na Zona Norte do Rio.

O crime ocorreu em março de 2001. De acordo com as investigações, Francisca atraiu o ex-marido, o garçom Waldecir Rodrigues da Silva, 28 anos, para uma emboscada. Isso ocorreu após ele decidir se casar novamente e vender a residência que construíra e na qual havia morado com Francisca. Waldecir, que era conhecido como Chico, dividiria o dinheiro com a ex-mulher, de quem estava separado havia dois anos.

Mas ela, que mesmo casada novamente não aceitava o fim da relação com o garçom, não queria que o imóvel em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, fosse vendido. Francisca estava morando na casa com José Alves. O casal, então, decidiu matar Waldecir, segundo as investigações. Ele foi atraído até a residência e acabou levando quatro tiros quando deixava o local.

Francisca foi encaminhada para o Presídio de Benfica.

Fonte: Jornal Extra