Jornal Povo

Em semana de renovações, Flamengo conversa com otimismo por Diego Alves e Matheuzinho

As renovações de contrato do Flamengo vão continuar. Depois de anunciar acordos com o lateral-esquerdo Ramon e o zagueiro Natan, a diretoria tem conversas em andamento com mais dois jogadores do elenco profissional: Diego Alves e Matheuzinho.

No caso do goleiro, as conversas acontecem há bastante tempo. Na última terça-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, jantou com Diego Alves para tratar da renovação. A informação foi publicada pelo site “Uol” e confirmada pelo Jornal Povo.

A conversa durou cerca de três horas e não se limitou apenas à renovação. O empresário de Diego, Eduardo Maluf, participou em alguns momentos da conversa. O diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, não esteve presente – ele testou positivo para Covid-19 e está de quarentena.

Matheuzinho também negocia

Com Matheuzinho, a negociação começou e evolui bem. O lateral tem contrato até 2022, mas é um dos jovens do elenco que ganharam espaço recentemente no elenco principal. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, trata do assunto com Giuliano Bertolucci, empresário do jogador, mas sem pressa para definir a situação. A boa relação entre as partes dá tranquilidade para um acerto.

Matheuzinho Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Matheuzinho Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Efetivado no profissional desde a saída de Rafinha, Matheuzinho já acumula duas assistências em cinco partidas e fez com que a diretoria freasse a busca por mais um jogador da posição, após a contratação de Isla. O técnico Domènec Torrent também avaliou bem o lateral.

Nesta quarta, o Flamengo anunciou a renovação de Natan até dezembro de 2024. A multa rescisória do defensor será de 70 milhões de euros para clubes do exterior. Na terça-feira, o acordo foi com o lateral Ramon, que assinou até dezembro de 2025.

Fonte: Ge