Jornal Povo

Flamengo supera ausência de convocados e vence Sport liderado pelo brilho de Pedro

O investimento em reforços feito pelo Flamengo é para momentos como ontem, no Maracanã. Jogadores como os ausentes Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio são insubstituíveis, mas ter peças dão conta do recado quando necessário moldam equipes que querem ser campeãs. Peças como o centroavante Pedro, que liderou o Rubro-Negro na vitória por 3 a 0 contra o Sport e mostrou para o técnico Domènec Torrent que não pode ser apenas um reserva de luxo — mas, sim, um titular absoluto.

— Muito feliz com esse momento no Flamengo. Claro, fico feliz com mais dois gols, mas mais ainda pela vitória. Foi como eu falei, tínhamos que ter paciência e tranquilidade para controlar a bola. Em 15 minutos estava 3 a 0. Estamos vivendo um bom momento, vivendo uma sequência boa. Esperamos evoluir cada vez mais para conquistar títulos no Flamengo — declarou Pedro.

Mas antes de Pedro brilhar, houve dificuldade. Ausentes por estarem convocados às seleções uruguaia e brasileira, respectivamente, fizeram falta. Eles foram substituídos por dois ex-camisas 10 de origem: Gerson e Diego Ribas. Mas a falta de velocidade da dupla cobrou o preço nas transições ofensivas do Flamengo, que esbarrou na forte e bem postada marcação do Sport.

Outro convocado por Tite, Rodrigo Caio também deixou saudade. A irregularidade de Willian Arão segue preocupando pelos erros de posicionamento. Pelo alto, perdeu na cabeça para Marcão, que quase marcou contra Hugo Neneca. Pelo chão, era constantemente buscado nos contra-ataques rápidos dos pernambucanos. A boa notícia ficou por conta do jovem e talentoso Natan, que mostrou categoria para brigar por vaga entre os titulares.

Algo não estava certo e Dome precisava de uma solução. Sem criação pelo meio, outro selecionável apareceu. Mauricio Isla não viajou com a seleção do Chile para as Eliminatórias porque ainda testa positivo para Covid-19 (o protocolo da CBF libera ele para jogar pelo Brasileiro por já ter cumprido os dez dias de quarentena), e originou boas jogadas pela lateral. Pedro, por exemplo, aproveitou um de seus cruzamentos, mas não comemorou — naquele momento — porque Luan Polli defendeu. O Flamengo melhorou na partida e parecia questão de tempo para marcar. E assim foi feito.

Não pode dar duas chances para o camisa 21, muito menos três. Logo no início do segundo tempo, um rolo compressor do Flamengo decidiu a partida em pouco menos de 15 minutos. Primeiro, Isla iniciou a jogada que terminou com Pedro recebendo na área e chutando firme para abrir o placar. Minutos depois, após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique subiu mais que a defesa pernambucana para ampliar de cabeça.

Tudo resolvido? Não satisfeito, Pedro apareceu novamente para aproveitar cruzamento da esquerda e concluir para as redes. São seis gols nos últimos cinco jogos do centroavante. Bruno Henrique também merece destaque com duas assistências no jogo.

— Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo, erramos em algumas situações. Tivemos que mudar jogador por contusão. Acabou que no momento crucial da partida, eles encontraram os gols. Não conseguimos manter a mesma performance dos outros jogos. É seguir trabalhando — lamentou Patric, do Sport.

Após o 3 a 0 no placar, a partida seguiu em ritmo mais lento. Com o placar favorável, o Flamengo tirou os seus destaques lembrando da maratona de cinco jogos em 12 dias. Já o Sport, ainda sentindo os gols sofridos, até fez substituições, mas pouco conseguiu assustar. No fim, a certeza de que o Flamengo segue firme pelo título mesmo desfalcado.

Fonte: Jornal Extra