Jornal Povo

Polícia Civil faz operação contra quadrilha de tráfico de drogas que atua no Rio e em Minas Gerais

Uma operação da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) cumpre mandados contra integrantes de uma organização criminosa de tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira. O grupo atua no Rio de Janeiro e em Minas Gerais e é acusado de cometer diversos crimes nos dois estados, com destaque para o envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Durante a ação, o homem apontado como sendo o chefe da quadrilha fugiu, em meio à mata, e continua sendo procurado pelos policiais.

A 92ª DP (Rio das Flores) está à frente da ação, que teve expedidos nove mandados de prisão e busca e apreensão pela Vara Única da Comarca de Rio das Flores. Desses, dois foram cumpridos até às 8h10, segundo a polícia. Um contra o homem, de 51 anos, apontado como o segundo na hierarquia da quadrilha e outro contra a mulher, de 29 anos, do líder do grupo. As prisões ocorreram em Minas Gerais. A dupla será levada para a 92ª DP.

Segundo a polícia, os criminosos agiam com extrema violência, até mesmo contra os usuários que compravam drogas. Em um dos casos, um dos usuários foi confundido com “X9” (uma pessoa que conta informações para a polícia) tendo recebido uma intimação da quadrilha: fugir da cidade ou ser executado pelos bandidos.

A operação conta com apoio de diversas delegacias da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Fonte: Jornal Extra