Jornal Povo

Vasco x Flamengo: em fases opostas, Cano e Pedro são as esperanças de gol no clássico

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, em São Januário, e os rivais têm bem claro quem são as principais esperança de gol de cada lado: Germán Cano e Pedro. Depois de um ótimo início no Brasileiro, com sete gols, o argentino vive uma fase difícil. Os papéis se inverteram.

Enquanto Cano não marca há seis jogos (quatro pelo Brasileiro), Pedro marcou seis vezes nas últimas cinco partidas. O centroavante do Flamengo começou a competição como opção no banco de reservas, mas aproveitou bem as chances e se firmou, principalmente diante da ausência de Gabigol por lesão.

Na temporada inteira, Pedro disputou 28 jogos (13 como titular) e marcou 14 gols. Uma ótima média de um gol a cada 87 minutos em campo.

– O Pedro não só finaliza bem, ele traz coisas importantes ao time. Quando tem problema, pode lançar para ele. Muito importante isso. Estamos contentes. Ele, como todos, precisava melhorar fisicamente e agora está ajudando muito – analisou o técnico Domènec Torrent.

Os números mostram que o Vasco tem uma maior dependência de Cano, que marcou 7 dos 17 gols da equipe no Brasileiro. Nestes seis jogos de jejum do argentino, o time do agora ex-técnico cruz-maltino Ramon Menezes não venceu. A instabilidade do time refletiu no camisa 9: na derrota por 3 a 0 para o Bahia, finalizou apenas uma vez. Ele tem sido menos abastecido pelos companheiros.

Na temporada, Cano tem 16 gols. É inimaginável que, mesmo diante da má fase, perca o lugar no time, que será comandando por Alexandre Grasseli, técnico do sub-20.

O Vasco é o décimo colocado do Brasileiro com 18 pontos. O Flamengo ocupa a segunda posição com 24 pontos.

Fonte: Ge