Jornal Povo

Brasil faz 5 a 0 na Bolívia e anota sua maior goleada em estreias em Eliminatórias na história

Aos supersticiosos, o inacreditável gol perdido por Everton Cebolinha aos 45 segundos indicaria um mau sinal. Mas a verdade é que o Brasil começou com o pé direito na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Anotando a sua maior goleada em abertura de Eliminatórias, a Canarinho venceu a Bolívia por 5 a 0 , ontem, na Neo Química Arena. O próximo compromisso é na terça-feira contra o Peru, às 21h (de Brasília), em Lima.

A estreia deveria acontecer em março, mas foi adiada devido à pandemia da Covid-19. Isso fez o técnico boliviano poupar atletas já visando o duelo contra a Argentina, na próxima rodada. Foi quase como estender um tapete vermelho para o show da seleção de Tite.

World Cup 2022 South American Qualifiers - Brazil v Bolivia
World Cup 2022 – Foto: Reprodução

Quando Marquinhos abriu o placar aos 16 minutos, o Brasil tinha 85% de posse de bola. Já no momento em que Roberto Firmino ampliou, a Bolívia tinha acertado apenas 13% dos passes tentados, segundo dados do ‘SofaScore’ — neste tento, vale destacar a bela jogada de Renan Lodi, que mostrou inteligência e qualidade para encontrar o centroavante na área. A disparidade foi tanta que os bolivianos não chutaram a gol no primeiro tempo.

Firmino ter feito o 3 a 0 pouco após a volta do o intervalo foi a chave para Tite testar diante de uma Bolívia que sequer assustava — e tudo deu certo. Rodrygo? Entrou bem e quase marcou (o árbitro deu contra de Carrasco) na primeira finalização. Coutinho centralizado? Premiado com o quinto tento da seleção brasileira.

Faltou o de Neymar, que segue atrás de Ronaldo (62 a 61) entre os maiores artilheiros da seleção, mas o camisa 10 superou Taffarel no top-5 de mais jogos — com 102 partidas, fica atrás apenas de Lúcio (105), Daniel Alves (117), Roberto Carlos (125) e Cafu (142). Exibição de gala da seleção brasileira.

Fonte: Jornal Extra