Jornal Povo

Brasil faz 5 a 0 na Bolívia e anota sua maior goleada em estreias em Eliminatórias na história

Aos supersticiosos, o inacreditável gol perdido por Everton Cebolinha aos 45 segundos indicaria um mau sinal. Mas a verdade é que o Brasil começou com o pé direito na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Anotando a sua maior goleada em abertura de Eliminatórias, a Canarinho venceu a Bolívia por 5 a 0 , ontem, na Neo Química Arena. O próximo compromisso é na terça-feira contra o Peru, às 21h (de Brasília), em Lima.

A estreia deveria acontecer em março, mas foi adiada devido à pandemia da Covid-19. Isso fez o técnico boliviano poupar atletas já visando o duelo contra a Argentina, na próxima rodada. Foi quase como estender um tapete vermelho para o show da seleção de Tite.

World Cup 2022 South American Qualifiers - Brazil v Bolivia
World Cup 2022 – Foto: Reprodução

Quando Marquinhos abriu o placar aos 16 minutos, o Brasil tinha 85% de posse de bola. Já no momento em que Roberto Firmino ampliou, a Bolívia tinha acertado apenas 13% dos passes tentados, segundo dados do ‘SofaScore’ — neste tento, vale destacar a bela jogada de Renan Lodi, que mostrou inteligência e qualidade para encontrar o centroavante na área. A disparidade foi tanta que os bolivianos não chutaram a gol no primeiro tempo.

Firmino ter feito o 3 a 0 pouco após a volta do o intervalo foi a chave para Tite testar diante de uma Bolívia que sequer assustava — e tudo deu certo. Rodrygo? Entrou bem e quase marcou (o árbitro deu contra de Carrasco) na primeira finalização. Coutinho centralizado? Premiado com o quinto tento da seleção brasileira.

Faltou o de Neymar, que segue atrás de Ronaldo (62 a 61) entre os maiores artilheiros da seleção, mas o camisa 10 superou Taffarel no top-5 de mais jogos — com 102 partidas, fica atrás apenas de Lúcio (105), Daniel Alves (117), Roberto Carlos (125) e Cafu (142). Exibição de gala da seleção brasileira.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.