Jornal Povo

Cedae conclui reparo emergencial de vazamento no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) realizou neste domingo (11) um reparo emergencial na rede de abastecimento de água no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. O serviço foi concluído por volta de 19h45.

Com a intervenção na Rua Pacheco Leão, os funcionários da Cedae tiveram que abrir uma “cratera” para solucionar o problema na tubulação.

Para realizar o serviço, foi preciso reduzir o abastecimento para parte dos bairros Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo e Copacabana. Em ruas mais altas, a normalização do fornecimento pode durar até 24 horas.

A CET-Rio e a Guarda Municipal auxiliavam os motoristas que passavam pela Rua Pacheco Leão, que teve que ser parcialmente interditada para os reparos. O trânsito era desviado pela Rua Visconde de Carandaí. A Rua Lopes Quintas funcionava em mão dupla para o fluxo de carros.

Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva não devem sofrer desabastecimento, segundo a Cedae.

Apesar disso, a companhia pede que os clientes usem água de forma equilibrada e adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo. Clientes da Companhia podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo 0800-282-1195.

Trânsito na Rua Pacheco Leão era desviado para Rua Visconde de Caravelas — Foto: Cláudia Loureiro/G1 Rio
Trânsito na Rua Pacheco Leão era desviado para Rua Visconde de Caravelas — Foto: Cláudia Loureiro

Fonte: G1