Jornal Povo

Lazaroni reconhece importância da primeira vitória fora, mas diz que Botafogo “não está satisfeito”

Invicto em seu início como técnico do Botafogo, Bruno Lazaroni liderou o time em sua primeira vitória fora de casa nesse Campeonato Brasileiro. Os 2 a 1 sobre o Sport na Ilha do Retiro tiraram o Bota da zona de rebaixamento. O treinador reconheceu a importância do resultado, mas não terá tempo para comemorar e já foca na sequência.

– Importância para mostrar para os jogadores a capacidade que eles têm. São os maiores responsáveis por isso. Premiar o trabalho que vem sendo feito desde o início do ano. Graças a eles e à ajuda de todos os departamentos conseguimos uma vitória importante, mas não estamos satisfeitos. A partir de amanhã estamos focados no Grêmio para dar continuidade ao bom trabalho e à entrega que estão dando dentro de campo.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 18 pontos no Campeonato Brasileiro e termina a rodada fora do Z-4. Na próxima rodada, o Bota enfrenta o Grêmio, quarta-feira, às 19h15, na Arena do Grêmio.

Outras declarações de Lazaroni

Expulsão do Forster

– A gente fez um bom primeiro tempo. Conseguindo construir desde o Cavalieri, criando boas oportunidades. Tivemos maior número de escanteios, mais posse de bola, mais finalizações. Por causa da expulsão tivemos que recuar mais do que gostaríamos. Mesmo nessa dificuldade, conseguiram segurar o resultado.

– A estratégia acabou sendo recuar um pouco mais, ficar mais próximos da nossa área e tentar diminuir os cruzamentos, evitar os cruzamentos. O gol deles saiu oriundo dessa jogada. Qualquer jogador que fica de fora faz falta. Falo sempre para os atletas terem atitude bastante profissional para termos todos os atletas à disposição, qualquer tipo de dor procurar o DM. Qualquer atleta que fica de fora é uma perda muito grande para a gente.

Momento do time

– O clima no vestiário sempre foi muito bom. A gente vinha de boas atuações, em diversos momentos não estávamos sendo tão eficientes. Nos dois últimos jogos tivemos um volume interessante e fomos eficientes nas oportunidades. É tudo mérito dos atletas, do trabalho de todos os departamentos envolvidos.

Honda

– Honda é um jogador muito profissional, se coloca à disposição para ajudar a equipe, assim como o Kalou e os outros jogadores. A utilização dele (mais avançado) também foi em virtude da ausência do Bruno Nazário, que por característica era o jogador que desempenhava essa função.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.