Jornal Povo

Botafogo libera Matheus para jogos na base, mas mantém joia em treinos no profissional

O Botafogo não tem pressa para lançar Matheus Nascimento, considerado a maior joia da base alvinegra. Com concorrência forte na posição no time de cima, o atacante será incluído na rotina da base para jogar algumas partidas e não perder ritmo de jogo. Isso quando for liberado pelo profissional, que tem prioridade total.

Internamente, o clube trata o novo momento como apenas mais um passo no processo de transição do garoto, que fez 16 anos em 2020. Matheus continuará no dia a dia do elenco principal para aproveitar a estrutura do Nilton Santos. Quando a comissão técnica sinalizar que não conta com o atleta para a próxima partida, ele será liberado para entrar em campo pelo time sub-17 ou sub-20.

O exemplo quase ideal da nova orientação aconteceu no último fim de semana. Matheus seria relacionado para a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Sub-17, mas Babi levou suspensão e, com isso, o garoto foi convocado para preencher a vaga no profissional. Ele chegou a viajar para Recife e estaria no banco de reservas contra o Sport, no último domingo, não fosse uma amigdalite.

Agora, o garoto será reavaliado e, estando 100%, deve ser incluído no grupo que enfrenta o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, na quarta-feira. Isso se nenhum desfalque de última hora pintar no elenco profissional.

O jovem atacante está no dia a dia do grupo principal desde junho, quando completou 16 anos e assinou o primeiro contrato profissional. Desde então, o garoto surpreendeu pela evolução física, mas ainda é muito jovem e não teve espaço diante da concorrência de Pedro Raul e Matheus Babi, que fazem boa temporada.

Matheus tem apenas uma partida no time principal, quando entrou no fim do segundo tempo contra o Corinthians.

Com multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 326 milhões na cotação atual), Matheus Nascimento assinou por três anos no Botafogo depois de fazer mais de 150 gols nas categorias de base. O garoto é destaque da geração não só em General Severiano, mas também na seleção brasileira, onde é camisa 9 e titular absoluto.

Fonte: Ge

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.