Faleceu Cremilda Lopes, sócia benemérita e viúva do jornalista José Carlos Netto
A diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela lamenta informar o falecimento da sócia benemérita Cremilda da Conceição Lopes, de 81 anos causa da morte, ocorrida nesta sexta-feira (16), foi Covid-19. O sepultamento será neste sábado (17), às 15h30, no Cemitério de Irajá. Não haverá velório.
Portelense apaixonada, podia ser vista em todas as edições da Feijoada da Família Portelense, sempre numa mesa ao lado direito da quadra, perto do palco. Passou a acompanhar a escola a partir da década de 1960. Entre 1995 e 1997, exerceu cargo de diretora social na gestão do ex-presidente Luiz Carlos Escafura, o Bolão, época em que teve importante papel no relacionamento entre a Portela e a imprensa, já que conhecia grande parte dos profissionais que cobriam carnaval.
Viúva do famoso jornalista e baluarte mangueirense José Carlos Netto, foi, ainda, presidente do jornal Babadinho do Samba, distribuído gratuitamente nas quadras e em eventos de carnaval. Era figura cativa na Marquês de Sapucaí e gostava de ver todos os desfiles na lateral da pista, em frente ao Setor 1.
Cremilda também era zeladora de santo da Cabana de Xapanã, em Irajá.
Ela deixa uma enteada a Jornalista Ana Carlos e uma neta, além de sobrinhos.
O .