Jornal Povo

Secretaria de Transportes do Rio aplica 56 multas em ação para coibir tráfego irregular na faixa do BRT

A Secretaria Municipal de Transportes aplicou 56 multas em motoristas que trafegavam de forma irregular pelo corredor BRT.

As multas foram aplicadas nesta sexta-feira (16), durante operação realizada na saída do Túnel vice-presidente José Alencar, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade.

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, Coordenadoria Especial de Transporte Complementar , Polícia Militar e Detro.

“Ações como esta continuarão ocorrendo com o objetivo de coibir o tráfego de veículos particulares na faixa exclusiva do BRT, já que a prática é irregular e pode causar graves acidentes”, disse o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

Os agentes autuaram 28 motoristas que estavam trafegando pela pista exclusiva do BRT.

Entre outras irregularidades, os infratores dirigiam falando ao celular, não utilizavam o cinto de segurança, não portavam documento de porte obrigatório e usavam de forma indevida o painel luminoso indicando nome de aplicativo de transporte de passageiros.

As equipes também flagraram três motoristas dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação, dois veículos com licenciamento vencido, dois sem placa e dois veículos realizando transporte irregular. Ao todo, 38 veículos foram removidos.

Fonte: G1