Jornal Povo

Em busca de atacantes, Botafogo ainda sonha com Ronald, sondou Luan e busca alternativas

Liberado pela CBF a aumentar a lista de jogadores inscritos no Brasileirão, o Botafogo voltou com mais força ao mercado. O clube carioca deseja ao menos mais um volante e dois atacantes e busca opções que se encaixem em uma realidade financeira apertada.

O principal desejo segue sendo o atacante Ronald, do Botafogo-SP. Acontece que o clube de Ribeirão Preto faz jogo duro porque conta com o jogador, que é titular na Série B. Nem que isso signifique perdê-lo de graça em breve, já que ele pode assinar pré-contrato a partir novembro porque o vínculo termina em maio.

Para ceder o jogador, a diretoria paulista exige uma compensação financeira. O Bota tentou contornar a situação ao oferecer jogadores ou uma proposta de empréstimo com taxa de vitrine, mas ainda não teve sucesso. O clube alvinegro ainda não desistiu e mantém as negociações.

O cenário é difícil, e também por isso o gerente Túlio Lustosa busca outros nomes no mercado. Um deles foi Luan, ex-Atlético-MG, hoje no V-Varen Nagasaki, do Japão. O brasileiro deseja voltar ao país natal, mas o clube japonês fez investimento de cerca de US$ 1,5 milhão e não vai liberar o jogador.

Agora, o Bota faz contas e tenta ser criativo para achar bons nomes mesmo com o orçamento apertado. Além de Ronald, outro que recebeu proposta foi Bismark, mas as conversas esfriaram nas últimas semanas. Para a posição, o clube conta com Kalou, Rhuan, Warley, Lecaros, Davi Araújo e Kelvin.

 — Foto: Divulgação

Fonte: Ge