Botafogo e Goiás se enfrentam às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro vem de derrota para o Grêmio fora de casa e está com na 15ª colocação, com 18 pontos conquistados em 16 jogos. Mesmo em caso de derrota o time de Bruno Lazaroni não corre o risco de entrar na zona de rebaixamento e, se vencer, pode figurar entre os times que vão para a Sul-Americana.
Lanterna com apenas 10 pontos, o Goiás vive situação crítica. O time não vence há seis partidas. Na última rodada, empatou com o Bahia por 1 a 1 levando gol aos 49 minutos do segundo tempo. O técnico Enderson Moreira, que cumpre suspensão nesta noite, ainda não ganhou neste retorno ao clube e sofre com o alto número de desfalques.
Transmissão: SporTV (menos estado do Rio de Janeiro) e Premiere com narração de Jader Rocha e comentários de PVC e Carlos Eduardo Lino.
Botafogo – técnico: Bruno Lazaroni
Bruno Lazaroni deve realizar duas mudanças com relação ao time que começou contra o Grêmio. Após cumprirem suspensão automática, Marcelo Benevenuto e Rafael Forster devem voltar ao time nos lugares de Sousa e Rentería, respectivamente. Quem também volta a ser relacionado é Bruno Nazário, após se recuperar de lesão no ligamento no tornozelo, a tendência é de que o meia comece no banco de reservas. Davi Araújo também está recuperado de dores musculares. Quem figura pela primeira vez entre os relacionados é o meia Éber Bessa e pode fazer a estreia pelo clube.
Quem está fora: Gatito (edema ósseo no joelho), Kalou (desconforto no tendão da coxa direita), Lucas Barros (cirurgia no joelho) e Marcinho (cirurgia no joelho).
Pendurados: Caio Alexandre, Guilherme Santos e Rafael Forster
Provável escalação do Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Rafael Forster, Caio Alexandre e Honda; Rhuan, Matheus Babi e Pedro Raul.
Goiás – técnico: Enderson Moreira
Expulso contra o Bahia, Enderson não poderá comandar o time, e é o auxiliar Luís Fernando Flores que estará à beira do campo. Ele não terá Rafael Moura, suspenso. Fernandão, que fez sua estreia na última rodada, deve ser o substituto. A única dúvida na escalação está no meio campo, entre Breno e Ariel Cabral. O restante da equipe permanece.
Quem está fora: Rafael Moura recebeu o terceiro amarelo e está suspenso; Yago Rocha, Gilberto, Sandro, Mike, Victor Andrade, Lucão do Break e Quevedo estão entregues ao departamento médico ou à preparação física.
Pendurados: Pintado, Ratinho, Breno, Keko e Cajú
Provável escalação do Goiás: Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Cajú; Breno (ou Ariel Cabral), Daniel Bessa e Shaylon; Keko, Vinícius e Fernandão.
- Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
- Auxiliares: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Fonte Ge