Jornal Povo

ELEIÇÕES 2020: Robson Paz candidato a prefeito por Nova Iguaçu conta sua história.

Morador da Estrada Luiz de Lemos, no bairro Nova América, Robson Paz é décimo candidato da Rede Sustentabilidade para a Prefeitura de Nova Iguaçu nas eleições 2020. Ele carrega uma história recheada de humildade, junto com um grande desejo em fazer a diferença para o lugar onde foi nascido e criado. 

Vindo de uma infância muito difícil, Robson sempre esteve lotado de aperto financeiro e trabalho para dar sustento a família. Devido ao que passou ao longo da vida, uma de suas propostas, buscar junto ao governo Federal e Estadual, parcerias para subsidiar produção de pães e fornecimento de alimentos, incluindo gás de cozinha a preços acessíveis, visando diminuir o custo e baixar os preços destes produtos, já que são tão essenciais para alimentação das famílias pobres, cadastradas por bairros, de Nova Iguaçu.

Mesmo diante das adversidades, sempre lutou para conquistar seus objetivos e crescer cada vez mais profissionalmente. Formado em ciências biológicas pela Universidade Unigranrio e atualmente exercendo o cargo de técnico de manutenção e brigadista da Petrobras, Robson conciliava sua carreira profissional com voluntariado. No entanto, sentia que precisava dar apoio e ajudar todos de sua região. Um de seus principais objetivos é readequação urbana de áreas desabitadas e implantação de loteamento com aberturas de ruas, asfaltamento, saneamento básico, esgoto, água, luz, escolas e creches, pequenos comércios locais, transporte urbano, arborização e reflorestamento de áreas verdes por meio de desapropriação de terras irregulares, improdutivas ou com registro na dívida ativa do município de Nova Iguaçu.

Estudante de escola municipal, o candidato sabia das dificuldades e da precariedade da educação. Por isso, possui diversos projetos para incentivo a pratica de esportes coletivos nas escolas, leitura, considerando o processo da aprendizagem e da cultura. Inclusive potencializar o papel da escola nas campanhas educativas sobre temáticas de segurança, da cidadania, paz social, do meio ambiente, de saúde, de trânsito, prevenção às drogas e outros. Devido a falta de segurança aos arredores dos colégios, será implementado rondas escolares pela guarda municipal e bases de apoio com viatura e guarnição em todas as escolas municipais.

Todas as propostas de sua candidatura são demandas que visam à melhoria da população do lugar onde ele nasceu e reside até hoje. Para Robson, o objetivo é exatamente dialogar com a sociedade e fazer um debate de ideias com base na realidade da cidade. Afinal, tudo é para e pelo povo. 

Por: Arinos Jornalista.