Jornal Povo

ELEIÇÕES 2020:Max Lemos toma café com bispo da Diocese de Nova Iguaçu

Candidato a prefeito defende os pobres e critica o abandono da periferia

O candidato a prefeito de Nova Iguaçu, Max Lemos (PSDB) fortaleceu as caminhadas desta semana, indo até a Diocese e tomando café da manhã com o Bispo da cidade, Dom Gilson Andrade da Silva. Max ficou encantado com a simpatia do novo sacerdote que sucede Dom Luciano Bergamin. O descaso e o abandono com as famílias que vivem na periferia foi o tema principal da conversa entre o candidato e o líder religioso.“Nova Iguaçu é uma cidade partida. Foi dividida pelo atual governo, que só investe no centro e esquece dos pobres que moram nos bairros mais afastados”, disse Max.

Max Lemos assegurou ao bispo que há um grande potencial de crescimento adormecido nos bairros periféricos. “Precisamos levar serviços públicos até esses lugares, onde a carência é enorme. É isso que vou fazer, gerando infraestrutura e atraindo grandes empresas para formar dois distritos industriais nos dois extremos da do município: um na área do Terceiro Distrito, Santa Rita e outro no eixo da antiga Estrada de Madureira (Estrada Abílio Augusto Távora)”, afirmou o candidato que foi abençoado pelo pontífice.

Conversando com eleitores

Nos últimos dias, Max Lemos esteve no Bairro Rodilândia, onde caminhou e conversou com centenas de eleitores. “Esse bairro é um dos esquecidos pelo atual governo. Há uma grande necessidade de um posto de saúde, creches e oportunidade de empregos. Cada vez que ouço as necessidades dos moradores me sinto mais motivado a continuar nesta caminhada. Nova Iguaçu precisa e merece muito mais”, destacou o candidato.

Max esteve também em Austin. A região tem 94 sub-bairros e uma população acima de 25 mil habitantes. É o segundo maior colégio eleitoral de Nova Iguaçu. Lugar de tradição, marcado pelas festas juninas e cultos ao ar livre, não conseguiu fugir do abandono. Divisa com Queimados, onde Max Lemos foi prefeito por dois mandatos, levando investimentos e infraestrutura, Austin ainda vive a carência de serviços. “Conversei com muitos moradores e todos defendem a mudança no governo municipal”, assegurou Max Lemos.

Mais próximo do centro, ele foi até o Bairro Cerâmica. Lá as reclamações não foram diferentes e os eleitores também criticaram o atual governo. O mesmo aconteceu nos bairros Três Marias e Cabuçu. “Vi morador resolvendo problema na rede de esgoto, por conta própria, pois cansou de esperar pela Prefeitura. É inadmissível que o governo municipal não seja sensível às demandas da população. São ruas sem asfalto, saneamento e água potável. Sou candidato a prefeito com a missão de mudar essa realidade”, afirmou Max Lemos.

Por: Arinos Jornalista.