Jornal Povo

Everton Ribeiro assume também o lado mais goleador e tem sua melhor média no Flamengo

Contratado em 2017 pelo Flamengo, Everton Ribeiro tem nesta temporada sua melhor média de gols. Ao todo, o camisa 7 marcou sete vezes em 32 jogos. Mais do que em 2019 inteiro e, se mantiver o ritmo, vai passar com facilidade seu recorde. Em 2018, fez 10 gols em 57 partidas.

Vitinho, Everton e Pedro no Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli
Vitinho, Everton e Pedro no Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

Na vitoriosa trajetória do Flamengo em 2019, Everton mostrou uma outra característica. Com os gols mais centralizados em Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, o camisa 7 bateu recorde de assistências: 15 em 62 jogos.

Assim como o restante do time, Everton cresceu de produção com o decorrer das partidas desde que Domènec Torrent assumiu o comando e aos poucos entendeu melhor as características de cada jogador.

– Agora ele conhece melhor as características de cada um, e até mudamos um pouco a nossa formação. Isso ajudou muito. O que queremos é remar todos para um lado só e conseguir as vitórias. Jorge Jesus gostava mais de dar liberdade, e o Dome de um jogo mais posicional, mas tem entendido que o time rende mais se movimentando quando está marcado. Ele mesmo nos diz que jogar posicionado não é ficar estático – disse ao “Seleção SporTV”.

Os números de Everton Ribeiro no Flamengo

TemporadaJogosGolsMédiaAssistências
20203270,235
20196260,1015
201857100,187
20174070,186

O bom desempenho fez o técnico Tite convocar novamente o camisa 7 para a seleção brasileira. Ele participou dos jogos contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias e deseja prolongar a boa fase no Flamengo para seguir na lista até a Copa do Mundo.

– O sonho de todo jogador é defender sua seleção, e isso é motivo para eu continuar a fazer meu melhor todo dia, buscar me aprimorar e ajudar. Quero crescer mais e dar alegria para essa grande nação – disse.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela Libertadores. No domingo, o compromisso é pelo Brasileiro, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Fonte: Ge