Jornal Povo

Papo, bola, posicionamento e observação: Sá Pinto deixa boa impressão após treino do Vasco

O primeiro dia de trabalho de Ricardo Sá Pinto no Vasco com o elenco foi animado e logo mostrou uma quebra de metodologia em relação a gestões anteriores. Depois de uma maratona matinal, chegou a São Januário pouco depois das 14h, reuniu o grupo para conversa e terminou a atividade dando rápido trabalho tático com bola aos jogadores que iniciaram a partida contra o Internacional. Tal atitude deixou ótima impressão, já que não se via isso dentro do clube há muito tempo.

Confira como foi a segunda-feira do português:

Após correria pela manhã, papo com o elenco

Sá Pinto chegou de Porto Alegre na madrugada, acordou cedo e foi ao Consulado de Portugal acompanhado de sua comissão a fim de regularizar sua situação para trabalhar no Brasil. Em seguida, mandou-se para São Januário em uma van e não perdeu tempo: foi a campo e juntou o grupo vascaíno para rápido papo.

A conversa teve como principais focos conceitos de jogo e questões técnicas. Depois disso, o plantel se dividiu em dois.

Atletas que iniciaram vão para a academia, e os demais disputam coletivo

Terminada a conversa, os jogadores que iniciaram contra o Internacional foram realizar um treino físico na academia de São Januário. Os demais participaram de coletivo que foi apitado por Rui Mota, auxiliar do português.

Acompanhado de Alexandre Grasseli, ex-treinador do sub-20 e agora auxiliar permanente do Vasco, Sá Pinto assistiu à atividade da social de São Januário. De lá, os dois trocaram ideias antes de voltarem ao gramado.

Titulares treinam com bola e fazem trabalho de posicionamento

Depois do treino na academia, os jogadores que iniciaram contra o Internacional foram a campo para treinar com bola. Sá Pinto pediu muita intensidade aos atletas e deu ênfase à recuperação rápida no pós-perda.

Apesar de rápida, a atividade com foco no posicionamento deixou claro de que os atletas terão de se preparar para treinamentos com grande carga de trabalho, inclusive em dias posteriores a jogos.

Boa impressão em diferentes setores do clube

Ricardo Sá Pinto tem feito reuniões diárias com diferentes setores do Vasco desde que foi apresentado, na última sexta-feira. Ele e sua comissão chamaram atenção pela injeção de ânimo que deram em todos com a metodologia implementada. Alexandre Grasseli citou isso após a derrota para o Inter.

– A energia com que o Mister chegou é impressionante. Pode ter certeza que contagiou a todos essa vontade de fazer bem feito e desenvolver um grande trabalho. Tenho certeza que nós teremos uma reação positiva, com vitórias – disse Grasseli.

Dos mais jovens às lideranças do elenco, comentários positivos sobre Ricardo Sá Pinto não foram poucos, desde “boa impressão” a “cara maneiro”.

Após um dia intenso – dentro e fora de campo -, Sá Pinto e o Vasco tentarão definir sua regularização a tempo de dirigir o time à beira do campo contra Corinthians na próxima quarta-feira, em São Januário. Só poderá estar na área técnica se seu nome for publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) até 19h desta terça.

Fonte: Ge