Jornal Povo

Botafogo acerta a contratação de José Welison, do Atlético-MG, por empréstimo

A busca do Botafogo por um volante está perto do fim. O clube acertou o empréstimo de José Welison, do Atlético-MG, até o fim do Campeonato Carioca de 2021. As diretorias chegaram a um acordo nas últimas horas e o clube mineiro irá arcar com parte do salário do jogador. Ele é esperado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira e realizará exames médicos na próxima quinta-feira.

Revelado pelo Vitória, José Welison foi emprestado para o Atlético-MG em 2018 e contratado pelo clube em definitivo no ano passado. Pelo Galo, o volante tem 66 jogos, mas perdeu espaço nesta temporada e fez apenas nove partidas. A última vez que entrou em campo pelo time de Jorge Sampaoli foi em 1º de março, em jogo do Campeonato Mineiro. O jogador de 25 anos também atuou pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, em fevereiro, quando esteve em campo nos 90 minutos diante do Campinense e não poderá jogar pelo Botafogo na competição.

O volante do Galo não foi o único na mira do Bota. Além dele, a diretoria também sondou Yago, hoje no CSA mas que também pertence ao Atlético. O clube também buscou informações sobre Jhon Duque, do Millonarios-COL, mas a negociação se tornou mais complicada financeiramente, conforme noticiou o portal “UOL”. Apesar disso, o colombiano ainda não está descartado pela diretoria alvinegra.

José Welison estava envolvido na troca entre Atlético-MG e Santos, que negociavam a ida do goleiro Éverson para Minas Gerais. Porém, a mudança na presidência do clube paulista melou a negociação e fez com que o volante voltasse a ser o único jogador com futuro indefinido no Galo.

Além de um volante, a diretoria do Botafogo avalia a contratação de pelo menos mais dois reforços para o ataque e analisa alguns nomes de jogadores de velocidade. O primeiro buscado foi Ronald, mas a negociação com o Botafogo-SP não está fácil.

Fonte: Ge