Jornal Povo

A pedido do atual presidente, comitê de futebol do Botafogo adia encerramento

Com a chegada de Túlio Lustosa para ocupar o cargo de gerente de futebol do Botafogo e a proximidade das eleições para novo mandatário, o Comitê formado por caciques alvinegros seria desfeito no começo de novembro.

No entanto, um desses membros informou à reportagem que, por solicitação do atual presidente, Nelson Mufarrej, o comitê seguirá suas funções até o dia 25 de novembro. Após isso, será definitivamente desfeito.

No mês de setembro, Montenegro confidenciou a amigos próximos sua saída. Segundo o ex-presidente, o movimento teria relação com a transformação do clube em S/A ou com a recuperação judicial.

Para Manoel Renha, outro nome com partida confirmada, o motivo é outro.

— O comitê foi criado em 2019 para auxiliar a gestão Mufarrej no futebol. Com uma nova administração, isso perde o seu porquê. Pode ser que continue, mas não com os que lá estão hoje. Eu, por exemplo, creio que já esgotei meu estoque de contribuição ao clube. Acredito, inclusive, que seja benéfico ao Botafogo uma alternância de gestores — disse Renha.

Os candidatos Alessandro Leite, Durcesio Mello e Walmer Machado concorrem à vaga de Mufarrej à frente da presidência do clube que passará a ter mandado de quatro anos, a partir da posse, em janeiro de 2021. O pleito será realizado no dia 24 de novembro de 2020.

Fonte: Jornal Extra