Jornal Povo

Sá Pinto elogia estreia do Vasco, apesar de derrota: ‘Equipe foi a minha imagem, guerreira’

Ricardo Sá Pinto não teve a estreia que gostaria no Vasco. Perdeu para o Corinthians em São Januário, com o gol da vitória paulista quase no fim, em um lance de azar, em que a bola desviou e deixou Fernando Miguel sem chances de defesa. Mas o treinador gostou do que viu.

O português elogiou a entrega dos jogadores, uma característica marcante de seus tempos como jogador.

– Estamos tristes, desiludidos, mas o Vasco sabe que fez uma boa partida. Fomos superiores ao adversário em quase tudo. Não poderíamos ter perdido esse jogo, fomos bem. A equipe foi a minha imagem, guerreira, a imagem do Vasco.

O treinador afirmou que o time já conseguiu assimilar alguns aspectos da ideia de jogo que ele quer implementar. Sá Pinto ressaltou ainda que é preciso que a evolução seja gradual, com os jogadores compreendendo aos poucos suas instruções.

Ele agora terá mais tempo para treinar. O Vasco deve jogar somente no meio da outra semana, pela Sul-Americana. O time ainda não conhece o adversário. Pelo Brasileiro, o próximo jogo será contra o Goiás, dia 1º, em Goiânia.

Até lá, espera poder escalar o volante Leonardo Gil de saída. Contra o Corinthians, o argentino fez sua estreia e deixou boa impressão em Sá Pinto.

– Ele é um jogador que tem uma formação tática, que sabe se posicionar, ler o jogo, dar o passe curto, passe longo. Gostei muito da entrada dele no time. O Andrey vinha bem, mas cansou, precisei tirá-lo.

Fonte: Jornal Extra