O principal chefe do tráfico de drogas da cidade de Três Rios e da Região Serrana do Rio foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 22, em Salvador (BA). Nei Carlos Souza da Silva, conhecido como TI Baiano, foi encontrado em um hotel de luxo com a família, na Praia de Ondina, na capital baiana. Com ele, a Polícia Civil apreendeu ainda R$ 60 mil em espécie e grande quantidade de joias e relógio de ouro, entre eles, correntes com pingentes de Nossa Senhora Aparecida, de Jesus Cristo e o brasão do Clube de Regatas do Flamengo. Ele estava com a prisão temporária decretada pela Justiça do Rio.
A prisão foi feita por agentes da 108ª DP (Três Rios), com apoio da 106ª DP (Itaipava) e da Subsecretaria de Inteligência da Bahia. De acordo com as investigações, o preso é oriundo do Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, e um dos homens fortes da maior facção criminosa do Estado do Rio. Ele tem como comparsa um traficante conhecido como “Ere”, que era o seu apoio operacional em Três Rios e em Comendador Levy Gasparian, considerado um dos traficantes mais agressivos da facção na região, sendo responsável por outros homicídios.
— Ele é um dos líderes do tráfico de drogas na Região Serrana, com ascensão em todas as comunidades. Nos últimos dois meses, ele foi o responsável de ser o mandante de, ao menos, sete homicídios em Três Rios. A partir disso, a gente passou a monitorá-lo nesse período e descobrimos que ele estava em Salvador. Tínhamos agentes hospedados no mesmo hotel para efetuarmos essa prisão — diz o delegado João Valentim dos Santos Neto, titular da 106ªDP (Itaipava).
Segundo as investigações, no feriado de 7 de setembro, um adolescente foi levado por traficantes para uma região erma de Três Rios e executado friamente com tiros na cabeça. O crime foi filmado e disseminado com o fim de causar temor aos moradores da localidade. As investigações indicam, ainda, que criminoso é responsável por fornecer armamento para comunidades da Região Serrana .
Fonte: Jornal Extra