Jornal Povo

Botafogo encaminha renovação de contrato com Keisuke Honda até o fim do Brasileirão

O contrato de Keisuke Honda com o Botafogo será renovado pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro, previsto para fevereiro de 2021. A princípio, o vínculo do japonês se encerraria no fim deste ano. A informação foi inicialmente publicada pelo “Canal do TF” e confirmada pelo Jornal Povo.

A renovação é sem custos adicionais, pois o salário e os termos do contrato serão mantidos. Como o Botafogo tem eleição marcada para 24 de novembro, caberá ao presidente eleito negociar a permanência de Honda por mais tempo. Ao fechar com o clube em fevereiro passado, o japonês deixou clara sua vontade de manter ritmo para disputar as Olimpíadas do Japão, que aconteceriam em julho de 2020 e foram adiadas para o ano que vem.

Keisuke Honda foi apresentado pelo Botafogo no dia 8 de fevereiro deste ano com festa de mais de 13 mil torcedores no Estádio Nilton Santos. Foi o único contato do meia de 34 anos com a torcida. Em razão da pandemia, os jogos têm acontecido com portões fechados desde o retorno das competições.

O japonês fez 18 jogos e dois gols pelo Botafogo e tem sido peça importante na equipe, tanto que o aproveitamento do time é melhor quando Honda está em campo.

Além de Honda, o Botafogo também fez acordo com o Hoffenheim, da Alemanha, para estender o empréstimo do meia Bruno Nazário e negocia com outros atletas para manter o elenco até o fim do Campeonato Brasileiro.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.