Jornal Povo

Ricardo Salles pede desculpas a Luiz Eduardo Ramos por ‘excesso’

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou sua conta em redes sociais neste domingo para pedir desculpas ao colega Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). O gesto ocorre no mesmo dia em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, deu um passeio de moto com o militar. Na quinta-feira, irritado, Salles chamou Ramos de “Maria fofoca”.

“Conversei com o ministro Ramos, apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo presidente Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos”, escreveu Salles.

Mais cedo, durante o passeio, perguntado se a situação estava pacificada, Luiz Eduardo Ramos respondeu:

— Quando um um não quer, dois não brigam.

Durante a semana, a declaração de Salles agitou a militância bolsonarista, que acusa os militares de tentarem sabotar o governo. Ontem, os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, manifestaram apoio a Ramos. Maia chegou a dizer que Salles “destrói” o meio ambiente e, agora, o governo.

O embate foi deflagrado publicamente na redes sociais. Na quinta-feira, ao chamá-lo de “Maria Fofoca”, Salles comentava sobre uma nota da colunista do GLOBO Bela Megale a respeito da disputa entre as alas ideológica e militar do governo.

Fonte: Jornal Extra