Jornal Povo

Criança está internada há duas semanas após cair em buraco com esgoto em Santa Cruz

Um menino de cinco anos está internado há duas semanas depois de ter caído dentro de um buraco cheio de esgoto na comunidade Vila Paciência, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

Lucas Andrey Gomes de Souza está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) pediátrico do hospital municipal Pedro II em tratamento com antibióticos. Segundo a secretaria municipal de Saúde, o quadro dele é estável.

A família diz que a criança está com uma bactéria no sangue. Vídeos gravados por moradores mostram que o problema não é só na localidade em que Lucas se acidentou, mas na favela inteira, que enfrenta problema de saneamento básico.

“Ele estava passando e caiu nesse buraco de fossa e está na UTI. Ele deu febre e estava reclamando de dor na barriga. Levou ele no hospital, estava fazendo exame, aí deu que tinha bactéria no sangue dele”, afirmou Brena, irmã de Lucas.

Procurada pela nossa produção, a Fundação Rio-Águas informou que acionará a concessionária Zona Oeste para vistoriar o local e avaliar as providências cabíveis, ainda esta semana.

Menino de 5 anos caiu em buraco cheio de esgoto em comunidade de Santa Cruz — Foto: Reprodução / TV Globo
Menino de 5 anos caiu em buraco cheio de esgoto em comunidade de Santa Cruz — Foto: Reprodução

Fonte: G1