Jornal Povo

Menina de 11 anos tem página invadida e sofre ameaças: ‘Macaca, eu vou te achar e te matar’

Uma criança de 11 anos que mantém uma página numa rede social no RJ teve a conta invadida e foi alvo de xingamentos racistas e de ameaças. A família registrou o caso na polícia.

No último dia 11, a garota perdeu o acesso à conta, que foi renomeada para “Canal da Macaca Magrela”, e foi ameaçada. “Eu vou te achar e te matar”, escreveu o agressor.

“Eu sinto medo de sair na rua. A gente não sabe como é a pessoa, não sabe a intenção dela”, disse a menina.

O pai afirma que a filha não está conseguindo dormir e “tem pesadelo todo dia”.

“Falaram que iam cortar ela todinha em picadinhos, que iam matá-la. Coisas que não se falam nem para um adulto, quanto mais para uma criança”, disse.

Cláudia Costin, diretora de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, lamentou as agressões e falou sobre a importância da educação e da cidadania no combate a esse tipo de crime.

“Para além de responsabilizar os criminosos que fizeram isso com uma menina, fica a pergunta: como que a gente cria uma sociedade em que isso não aconteça mais? Evidentemente isso passa pela educação”, afirmou.

“É muito importante educar crianças e jovens para uma comunicação não agressiva, para não acharem graça em humilhação de colegas ou de pessoas que nem sequer conhecem. A invisibilidade que as redes sociais vêm trazendo para certas pessoas favorece infelizmente esse tipo de ataque”, detalhou.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso.

Fonte: G1