Um motorista de aplicativo foi baleado na cabeça, na noite de domingo (25), quando passava pela Linha Amarela. Marcos André de Paula, de 24 anos, morreu no local. O crime foi por volta das 20h15 na altura da saída 3, que dá acesso ao bairro de Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio.
Ele estava com um casal e voltava de um encontro de carros na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
A suspeita é de que houve um desentendimento no trânsito com o motorista de um BMW, que emparelhou com o carro dele e atirou, mas a família da vítima nega qualquer discussão.
Há informação ainda que antes dos disparos tenha havido um diálogo entre os dois motoristas.
“O moleque estava vindo. Pediu passagem para a BM [BMW]. Daí a BM deu passagem para ele. E quando ele foi passar, a BM fechou ele. Ele foi e cortou o maluco. Diminuiu para sair na três [saída 3] da Linha Amarela”, contou uma testemunha.
E completou:
“E quando ele estava saindo, o maluco parou do lado dele. Um falou gracinha pro outro. O maluco apontou a arma pra ele e deu dois tiros no moleque”.
A família de Marcos, no entanto, não acredita nessa versão.
“Não houve discussão, não houve nada. O Marcos André era trabalhador, um rapaz correto, noivo. Só isso”, disse o tio, Marcus Vinícius Lacerda.
Marcos, que foi atingido com dois tiros na cabeça, estava perto de casa. Ele era apaixonado por automobilismo e tinha comprado o carro há poucos meses e feito uma tatuagem com a imagem do veículo.
“Era um moleque puro. Puro. Nunca fez nada pra ninguém”, disse o comerciante André Luiz Araújo, amigo da vítima.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal.
A Delegacia de Homicídios, que investiga o crime, fez uma perícia no local dos disparos.
Fonte: G1