Jornal Povo

Incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso

Rio – Um incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Por causa das chamas, pacientes foram retirados às pressas do prédio. Bombeiros de cinco quartéis atuam no local. Não há informações sobre feridos. 

Pacientes são retirados do Hospital Federal de Bonsucesso - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Foto: Reprodução

De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes do quartel do Fundão foram acionados às 9h50. Equipes da Ilha do Governador, São Cristóvão, Penha e Central também estão na unidade. Eles usam ferramentas para quebrar a estrutura de concreto e facilitar o acesso ao local.

O edifício atingido pelo foi incêndio foi o prédio 1, onde ficam as enfermarias e são realizados exames de raio x. Segundo relatos, o fogo começou no subsolo da unidade e pegou uma parte do almoxarifado onde fraldas ficam guardadas.

Suelen Jéssica acompanhava a avó para a realização de uma cirurgia e conta sobre o corre-corre nos corredores do hospital. “Eles tinham mandado os acompanhantes sair, mas do nada começou uma correria e e eles pediram que a gente não saísse. Primeiro, eles esvaziaram o prédio 1 onde aconteceu o incêndio, mas falaram o que o fogo se alastrou de tal forma que todo mundo teve que sair da unidade”. 

Por causa do incêndio, o Centro de Operações da Prefeitura interditou a Avenida Londres, a partir da Avenida Brasil. 

Fonte: O Dia