Jornal Povo

Irmãos do pornô gastaram R$ 40 mil nos cartões de vítima no Rio, diz polícia

A Polícia Civil do Rio investiga a participação de dois irmãos amazonenses em um golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”, aplicado no Leblon, na Zona Sul da cidade. Segundo as investigações, os atores de filmes pornô João Bosco Rodrigues Junior e Jemison Portela dos Santos abordaram um homem no Bar Jobi para dopá-lo e fazer saques e compras de aproximadamente R$ 40 mil com os seus cartões.

De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP (Ipanema), a vítima estava bebendo com um amigo no bar, na madrugada do último dia 15, quando os irmãos se aproximaram deles. Eles conversaram e, depois de seu amigo ir embora por estar se sentido mal, a vítima decidiu ficar com os irmãos, indo a outro restaurante da região.

Foto: Reprodução

Segundo o depoimento prestado na delegacia, a última lembrança do homem remete aos três entrando em um táxi, que faria parte do esquema criminoso. Depois, ele só lembra de ter acordado na Praia de Botafogo, sem os pertences, na manhã seguinte. Só então teve o conhecimento das transações bancárias feitas pela dupla.

— Nós estamos fazendo diligências para apurar a participação de outras pessoas nesse caso, inclusive os beneficiários das transferências realizadas. Há indícios que se trata de uma quadrilha que praticava golpes em alguns estados, em especial Rio de Janeiro e em São Paulo. É importante que as vítimas desses criminosos compareçam à delegacia — ressaltou o delegado Felipe Santoro.

Foto: Reprodução

Os irmãos João e Jemison foram reconhecidos e tiveram a prisão temporária por roubo decretada pela Justiça. João já havia sido preso, na última sexta-feira, acusado de praticar um golpe semelhante no bairro dos Jardins, em São Paulo. Já Jemison está sendo procurado e é considerado foragido.

Fonte: Jornal Extra