O lateral-direito Léo Matos é oficialmente reforço do Vasco. No Rio desde domingo, quando chegou da Grécia, o atleta de 34 anos assinou contrato válido até dezembro de 2021 e foi anunciado pelo clube na manhã desta terça-feira.
Vale destacar que ele não pode participar dos duelos com o Carcas, válidos pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No domingo, o clube anunciou a lista de inscritos.
Perfil
Léo Matos tinha contrato com o PAOK até junho de 2021, negociava a renovação por mais uma temporada, porém o Vasco surgiu no meio das conversas. Como tinha muita vontade de defender o clube de São Januário, o carioca conversou diretamente com o presidente do PAOK, o russo Ivan Savvidi.
Com sete anos de Ucrânia antes de chegar ao PAOK (em 2016), Léo Matos passou a falar o idioma de Savvidi fluentemente, algo que os aproximou e facilitou na hora de definir a saída. Campeão grego duas vezes e três vezes da Copa da Grécia, Léo Matos é ídolo dentro do clube. De acordo com o site de estatísticas “ogol”, ele soma 26 gols em 165 jogos.
Léo, que também atua no meio-campo, foi formado nas divisões de base do Flamengo e rapidamente acabou vendido ao Olympique de Marselha-FRA. Voltou ao Rubro-Negro em 2005, ficou duas temporadas no clube, mas pouco jogou. No Brasil, ainda passou por Tombense, Figueirense, Paraná e Vila Nova.
Está há mais de 10 anos na Europa, onde defendeu os ucranianos Choronomorets e Dnipro antes de chegar ao PAOK. Está no clube grego desde 2016 e é titular. Na última temporada, disputou 35 jogos e marcou cinco gols. Na atual, tem três partidas.