Jornal Povo

Flamengo reduz marcha, mas chega ao destino e completa invicto maratona de outubro

Um Flamengo que jogou em ritmo de treino e ainda assim cumpriu sua missão em Curitiba: venceu, não sofreu gol e descansou da maneira que foi possível descansar.

Se Domènec Torrent poupou de início somente a dupla de zaga (Gustavo Henrique e Natan) e Gerson, não está errado dizer que o Flamengo dosou energias na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Menos intenso do que de costume, o time fez valer a melhor qualidade técnica para abrir o placar na etapa inicial e contou com um inspirado Hugo para segurar o resultado nos 45 minutos finais.

A atuação em uma marcha mais lenta é até compreensível para um time que encerra outubro com nove partidas disputadas em 25 dias. Diante de um adversário que não vive um bom momento, o time se deu ao luxo de administrar o ritmo do jogo e conseguiu no primeiro tempo.

O Flamengo tinha a bola e trocava passes de um lado para o outro em velocidade moderada. Os primeiros 15 minutos pareciam de adaptação ao gramado artificial da Arena da Baixada, até que Isla foi o responsável por acelerar as ações pela direita.

Melhores momentos: Athletico-PR 0 x 1 Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

O chileno cada vez mais se torna importante ofensivamente e se entende muito bem com Everton Ribeiro. Na primeira ultrapassagem, Pedro chutou colocado para fora. Na segunda, o centroavante acertou o travessão, e Bruno Henrique escorou para o fundo do gol.

Vantagem justa para um primeiro tempo controlado e que o Furacão só assustou em cobrança de falta de Walter. Bem diferente do que foi a volta do intervalo.

Números de Athletico x Flamengo

  • Posse de bola: 49% x 51%
  • Finalizações: 15 x 10
  • Passes trocados: 397 x 409
  • Faltas cometidas: 12 x 21

O Flamengo se fechou, apostou nas esticadas de Bruno Henrique no contragolpe e deu a bola para o Athletico. O time da casa gostou do jogo e não foi mais possível para o time de Dome retomar as rédea.

Bruno Henrique fez o gol da vitória — Foto: VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno Henrique fez o gol da vitória — Foto: VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O desgaste era evidente, principalmente em um gramado onde a bola corre tanto. As mudanças para dar fôlego com Renê e Daniel Cabral não surtiram efeito e Hugo foi o personagem da vitória com grandes defesas, entre elas um pênalti.

O Flamengo passou ileso pela maratona de outubro. Agora, são 12 partidas de invencibilidade (nove vitórias e três empates). Que venha novembro com “somente” sete jogos!

Fonte: Ge

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.