Jornal Povo

Chuva vai marcar o feriado de Finados no Rio; veja a previsão do tempo

A chuva vai marcar presença no Rio desta sexta-feira até segunda-feira, dia 2 de novembro. A intensidade dos ventos, que pode chegar a forte ainda hoje, também é um destaque. Há aviso de ressaca, emitido pela Marinha, a partir das 15h dessa sexta.

A mudança no tempo na quinta-feira causou alteração no estágio da cidade do Rio, que subiu para o de mobilização, segundo nível na escala de cinco, às 23h10, dada a possibilidade de chuva forte. Na Barra da Tijuca, o Mergulhinho da Avenida Armando Lombardi segue interditado nos dois sentidos devido ao acúmulo de água.

Também na Zona Oeste, outro ponto com bolsão d’água é na Rua Monte Alto, altura do número 465, em Bangu.

A mudança no tempo ocorre devido a aproximação de uma frente fria, segundo o sistema Alerta Rio. Nesta sexta-feira, a previsão é de pancadas de chuva isoladas durante a manhã. Já durante a tarde e à noite, os registros podem ser mais recorrentes. De madrugada, a tendência é de que varie de fraca a moderada. Os ventos mantêm a força e oscilam de moderado a forte ao longo de todo o dia. A temperatura terá mínima de 17 graus e máxima de 26 graus.

O aviso de ressaca, para ondas de até 3 metros de altura podem atingir a orla, é válido das 15h desta sexta até as 9h de sábado, dia 31.

Previsão dos próximos dias

O sábado tem previsão de chuva fraca a moderada ao longo do dia, com ventos moderados. A temperatura fica estável, com mínima de 17 graus e máxima de 25 graus.

O cenário se repete no domingo, segundo o Alerta Rio, com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Os ventos permanecem moderados. A temperatura praticamente não sofre alteração, com mínima de 16 graus e máxima de 26 graus.

No feriado de Finados, na segunda-feira, haverá redução da nebulosidade e da intensidade da chuva, fraca em pontos isolados a qualquer hora do dia. A mínima deve variar entre 15 graus, de mínima, e 27 graus, de máxima.

A chuva só dá uma trégua na terça-feira, dia 3. O céu, no entanto, permanece nublado a parcialmente nublado. O dia deve esquentar, com máxima de 29 graus, mas mínima de 14 graus.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.