Jornal Povo

Chuva vai marcar o feriado de Finados no Rio; veja a previsão do tempo

A chuva vai marcar presença no Rio desta sexta-feira até segunda-feira, dia 2 de novembro. A intensidade dos ventos, que pode chegar a forte ainda hoje, também é um destaque. Há aviso de ressaca, emitido pela Marinha, a partir das 15h dessa sexta.

A mudança no tempo na quinta-feira causou alteração no estágio da cidade do Rio, que subiu para o de mobilização, segundo nível na escala de cinco, às 23h10, dada a possibilidade de chuva forte. Na Barra da Tijuca, o Mergulhinho da Avenida Armando Lombardi segue interditado nos dois sentidos devido ao acúmulo de água.

Também na Zona Oeste, outro ponto com bolsão d’água é na Rua Monte Alto, altura do número 465, em Bangu.

A mudança no tempo ocorre devido a aproximação de uma frente fria, segundo o sistema Alerta Rio. Nesta sexta-feira, a previsão é de pancadas de chuva isoladas durante a manhã. Já durante a tarde e à noite, os registros podem ser mais recorrentes. De madrugada, a tendência é de que varie de fraca a moderada. Os ventos mantêm a força e oscilam de moderado a forte ao longo de todo o dia. A temperatura terá mínima de 17 graus e máxima de 26 graus.

O aviso de ressaca, para ondas de até 3 metros de altura podem atingir a orla, é válido das 15h desta sexta até as 9h de sábado, dia 31.

Previsão dos próximos dias

O sábado tem previsão de chuva fraca a moderada ao longo do dia, com ventos moderados. A temperatura fica estável, com mínima de 17 graus e máxima de 25 graus.

O cenário se repete no domingo, segundo o Alerta Rio, com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Os ventos permanecem moderados. A temperatura praticamente não sofre alteração, com mínima de 16 graus e máxima de 26 graus.

No feriado de Finados, na segunda-feira, haverá redução da nebulosidade e da intensidade da chuva, fraca em pontos isolados a qualquer hora do dia. A mínima deve variar entre 15 graus, de mínima, e 27 graus, de máxima.

A chuva só dá uma trégua na terça-feira, dia 3. O céu, no entanto, permanece nublado a parcialmente nublado. O dia deve esquentar, com máxima de 29 graus, mas mínima de 14 graus.

Fonte: Jornal Extra