Jornal Povo

Ex-diretor do Hospital Pedro II é suspeito de feminicídio contra a ex-mulher por não aceitar fim da relação

O ex-diretor do Hospital Pedro II Antônio Carlos da Silva Pires, de 65 anos, é suspeito de matar a ex-mulher, a psicóloga Roseneia Gomes Machado, de 61 anos, na tarde de quinta-feira, dia 29, dentro de um carro estacionado em um shopping no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Após atirar em Roseneia, o clínico geral tirou a própria vida. O casal teve uma união de 30 anos, mas se separou há dois meses, após ela pedir o divórcio depois de descobrir uma traição.

O médico estava inconformado com a separação e procurou Rose para tentar uma reconciliação. Testemunhas disseram que o casal discutiu no estacionamento do estabelecimento na Estrada da Cachamorra, e, em seguida, tiros foram ouvidos. A suspeita é que ele tenha cometido feminicídio.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu o caso e disse que as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do crime. A perícia foi realizada no local e testemunhas estão sendo ouvidas.

De acordo com a Polícia Militar, policiais do 40º Batalhão (Campo Grande) foram até o local para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo e encontraram um homem e uma mulher mortos dentro do veículo. A área foi isolada e a perícia foi acionada.

O médico Antônio Carlos da Silva Pires e a psicóloga Roseneia Gomes Machado foram casados por 30 anos
O médico Antônio Carlos da Silva Pires e a psicóloga Roseneia Gomes Machado foram casados por 30 anos Foto: Reprodução / Facebook

Amigos lamentam nas redes sociais

No perfil de Roseneia nas redes sociais, amigos deixaram mensagens para lamentar a morte precoce da mulher, que tinha uma filha com o médico e seria avó de um menino daqui algumas semanas. Antes do fim do relacionamento, a psicóloga sempre manteve fotos com o então marido. Os amigos os chamavam de “casal 20” e citavam o orgulho pela relação que eles mantinham.

“Descanse em paz, minha maninha do coração. Nunca vou esquecer do seu sorriso lindo que cativava a todos”, disse uma amiga.

“Não dá nem para acreditar. Mas, enfim, assim quis o Senhor. Dia muito triste”, escreveu um amigo.

“Tenho certeza que Deus nesse momento a carrega nos braços e a consola e cura de toda dor. Fica com Deus amiga. O mundo vai sentir falta do seu sorriso”, escreveu outra amiga.

“Que perda lamentável. Que Deus conforte os corações. Muito muito triste”, disse outra amiga.

A psicóloga Roseneia Gomes Machado tinha 61 anos e era mãe de uma filha. Ela seria avó de um menino
A psicóloga Roseneia Gomes Machado tinha 61 anos e era mãe de uma filha. Ela seria avó de um menino Foto: Reprodução / Facebook

Fonte: Jornal Extra