Jornal Povo

Moradora de Paquetá em estado grave é transportada de balsa para hospital na Zona Norte

Uma moradora da Ilha de Paquetá, em estado grave de saúde, foi transportada de balsa para um hospital no continente, no último sábado (31).

Impossibilitada de aguardar o trânsito normal das embarcações da CCR Barcas, responsáveis pelo trajeto Paquetá-Praça XV, uma idosa de 62 anos se viu sem saída para conseguir um atendimento médico adequado.

A primeira opção de socorro seria o helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas o veículo estava impedido de levantar voo, por conta do mal tempo. O mesmo problema também impossibilitou um resgate por lancha, já que o mar também estava bastante turbulento.

Para preservar a saúde do paciente e tentar levar a moradora da ilha o mais rápido possível para um hospital, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) decidiu alugar uma balsa para o transporte.

A operação contou com o apoio dos bombeiros, que disponibilizaram uma ambulância com UTI para pegar a paciente na Ilha, entrar com ela na balsa e fazer o transporte até o CER Ilha, unidade de pronto-atendimento da Prefeitura do Rio, na Zona Norte.

A idosa recebeu os primeiros atendimentos já na ambulância. Durante todo o percurso ela precisou ser entubada, segundo a SMS.

Segundo a secretaria, a paciente segue internada e seu quadro de saúde ainda é grave.

Fonte: G1