Jornal Povo

Vasco fica só no empate com o Goiás, deixa o Z-4, mas corre risco de voltar nesta segunda

Era o adversário ideal para o Vasco pôr fim ao seu jejum de vitórias no Brasileiro. Além de lanterna, o Goiás é o pior mandante do Brasileiro. Mas os cruz-maltinos não souberam aproveitar a oportunidade. Com dois tempos muito distintos, ficaram apenas no 1 a 1 e desperdiçaram a chance de respirarem mais aliviados.

O time até deixou o Z-4. Com 19 pontos, é o 16º. Mas pode retornar nesta segunda se o Bragantino pontuar contra o Grêmio. O próximo compromisso pelo Brasileiro será domingo, contra o Palmeiras, em São Januário. Mas antes, na quarta, decidem uma vaga na próxima fase da Sul-ameriicana contra o Caracas, fora de casa.

O Vasco justificou seu favoritismo já no primeiro tempo. Pressionou a saída do rival e manteve o controle da bola na maior parte do tempo. Levou perigo principalmente pelo lado direito, muito graças a boa entrada de Leo Matos no time. O estreante, que já anunciado sua facilidade para municiar os atacantes e até mesmo para finalizar como principais valências, confirmou suas palavras. Ele só precisou de 16 minutos para marcar pela primeira vez com a camisa cruz-maltina. Em escanteio de Leo Gil, desviou com a cabeça e surpreendeu o goleiro Tadeu.

– Foi muito imoprtate. Minha reestreia, depois de dez anos, no futebol brasileiro. Fico muito feliz de ter marcado o gol – comemorou o jogador.

O gol precoce, contudo, não significou uma atuação impecável dos vascaínos. O time deu brechas para os goianos contra-atacarem. Os donos da casa só não foram para o intervalo ao menos em igualdade porque desperdiçaram duas chances claras. A primeira, com Fernandão. A segunda, com Keko.

Mas a sorte não andaria o tempo todo ao lado dos vascaínos. Na etapa final, o Goiás mudou de postura e buscou para si o protagonismo da partida. E, aos 11, Shaylon apareceu entre os marcadores para empurrar a bola para o gol.

Sá Pinto lançou mão de todas as substituições. Mas não conseguiu conter a queda de rendimento da equipe, que só não saiu derrotada porque o Goiás seguiu desperdiçando chances incríveis.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.