Jornal Povo

Operação em Guaratiba contra quadrilha do miliciano Ecko tem mais de dez presos

Uma operação da Força-Tarefa da Polícia Civil do Rio, realizada nesta quarta-feira, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, mira o braço financeiro do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, um dos bandidos mais procurados do estado. Quatorze suspeitos haviam sido presos até as 10h30. Uma fábrica clandestina de bebidas foi estourada pelos agentes.

A ação tem como objetivo fechar comércios e serviços ilegais que geram lucro para a organização criminosa. Entre os crimes investigados, estão cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet; armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; parcelamento irregular de solo urbano; exploração de areais e construções irregulares, além de outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; e exploração de estabelecimentos comerciais para a lavagem de dinheiro.

A operação mobiliza equipes do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE). Os agentes contaram com o apoio do Disque-Denúncia (21 2253-1177), que repassou informações recebidas em sua central.

Fonte: Jornal Extra